Páginas

terça-feira, 15 de outubro de 2013

E lá vai a Ordem de Bruxaria Pica das Galáxias!


Ano passado colhemos alguns questionamentos de membros que tinham solicitado que o Conselho de Bruxaria Tradicional tivessem atividades fora de São Paulo. Foi por conta disso que resolvemos criar os Simpósios e levar atividades para outros estados que são carentes de uma religiosidade Pagã Tradicionalista.


E com isso tentamos conhecer um pouco mais sobre a regionalidade do local e conhecemos gente muito legal e aberta, gente realmente interessada em conhecimento e logicamente os "bruxos" poderosos da região também.


O mais interessante é que aqueles bruxos, que são bruxos em essência são pessoas simples, generosas e agregadoras que logo te convidam para ir na casa delas, ficar na cozinha e se bobear arrumam até um local para você dormir, uma hospitalidade fraterna realmente.

Hoje falei com um rapaz que já vinha reparado nas misturebas que fazia, misturando Rito de Banimento Católico com Ritual Bruxo pirotécnico, bom.... dai cada um cada um, mas por fim, já que estamos indo para um estado que não conhecemos vamos bater um papo somente para ver o que poderia acontecer, né? Quem sabe o que falta é informação apenas.

Eu geralmente não me sinto muito a vontade quando o grupo começa com um nome do tipo "Pica da Galáxia" algo que tenha lá mais de dois nomes de referência tipo "Chama do Fogo da Serpente da Trindade da Deusa" ou "Estrela Magnificus Foderosus Regis" isso já implica em certo ego, mas tudo bem, cada um joga RPG do jeito que quiser, e faz muito tempo que nem ligo para isso, pois a grande maioria desses grupos não duram nem 3 anos, agora a grande onda é falar de Conselhos ou Confrarias ou Junções de Clãs, ou seja, não basta mais ter purpurina no nome do grupo, o sujeito tem que falar que faz parte de uma super liga de bruxos antigos que cultuam deuses do Egito, eu nem vou levar em conta o fato de citar um fundamento Pagão Tradicionalista com base na religiosidade da Bruxaria ser de origem Europeia, mas tudo bem... já cansei de ver Bruxaria Chinesa Australiana, uma a mais uma a menos não faz diferença.

E como eu digo, o melhor caminho é a simplicidade, para que tanto ego e tanta mentira?
Você pergunta para o sujeito quantos alunos ele tem, o cara fica pensando a quantidade de pessoas que ele vai te falar... caramba! Gente, qual o problema de ter dois alunos? Quando eu pergunto se existe algum espaço eu não estou me referindo a  um Templo, apenas estou perguntando se ele tem pelo menos uma cozinha e possa juntar alguns banquinhos, nada mais do que isso.

Dai o sujeito fica bravo por eu ser debochado? Caracas! Não é que eu sou debochado, mas sabe... com o tempo você começa a ficar velho e vai tendo menos paciência com esse mundo imaginário adolescente, eu francamente não estou interessado se o sujeito tem uma varinha mágica ou tem capa cintilante, eu estou interessado se ele desenvolve algum tipo de trabalho.

E no final das contas, para fechar com chave de ouro o sujeito diz que as pessoas falam mal de você, ah chorei, chorei de rir, meus caros, sou um bruxo, vou levar muito mais a sério se uma árvore falar isso para mim! risos, eu devo ter deixado muita gente triste, pois até uns 3 anos atrás eu acreditava que quebrando ilusões as pessoas seriam mais felizes, mas nesse mundo doido em que vivemos, as vezes a ilusão é a única coisa que o pobre coitado tem, então não faço mais isso e quando estou com paciência ainda me finjo de surdo e saio andando para não cair no erro de ser debochado.

Também acho engraçado algumas coisas, "eu não faria nada com você, pois não lhe conheço" caros... se fosse assim não dava para entrar na fila do caixa do banco, imaginaram? Eu não posso sacar seu dinheiro, pois não lhe conheço, ou o atendente de lanchonete, "Eu não vou lhe servir, pois não lhe conheço"! As pessoas, que são leigas de um modo geral, confundem palestras com pactos ritualísticos, isso é devido a falta de uma cultura magista, o grande problema, e que infelizmente é um fato, muita gente acaba se declarando alto sacerdote sem passar por uma escada de aprendizado e assim por diante.

Então voltando ao assunto Simpósio, é lógico que é gostoso conhecer gente nova, e seria muito bom tanto para nós do Conselho de Bruxaria como para as pessoas interessadas em conhecimento essa interação, sem nenhum peso, não estamos arrebanhando pessoas, não temos interesse de desbancar o comercio de ninguém, até porquê o que é feito no Conselho de Bruxaria Tradicional é bem diferente do modelo hoje divulgado em espaços holísticos.

Se houverem pessoas que tenham interesse em interagir, em estarem conectados com as crenças tradicionais dentro da Bruxaria e com base no Paganismo Tradicionalista, ficamos a disposição.

Um grande Abraço Fraternal,

Ricardo DRaco

Curta a nossa página no FACEBOOK!