Páginas

terça-feira, 14 de janeiro de 2014

Aonde a Medicina Indígena encontra a Bruxaria Tradicional?

























Esse é uma dúvida que sempre vemos em aprendizes e curiosos com relação as nossas crenças, afinal de contas se estamos preservando uma religiosidade, uma cultura, por qual motivo adentramos em uma medicina indígena nacional? Poderíamos dizer que bruxos são assim, curiosos por natureza e somente por este fato, muita gente ficaria de olhos saltados e engoliria um sapo, e devemos dizer, nada contra a Medicina do Sapo chamada Kambô!


Mas o nosso papel no Conselho de Bruxaria Tradicional é orientação e esclarecimento e por conta disso iremos citar dois fundamentos muito inteligente e transparente para entender os motivos de nós bruxos brasileiros e que honramos nossa ancestralidade, termos acesso a estes conhecimentos.


O primeiro fundamento se chama “Casamento entre Terras”, que é um respeito à terra ao qual estamos pisando e a qual mantemos nossas vidas, portanto tanto lá na Europa como cá, somos abençoados perante a flora e fauna. 

Somente por este fundamento já estaria muito bem explicado que como bruxos praticantes de magia natural, podemos usufruir das energias, das essências de tudo o que nos é dado e que esta ao nosso redor.

O segundo, para fecharmos a questão, é que somos filhos da Natureza, sendo assim, somos fluídicos com toda emanação vinda da floresta, de sermos bem vindos em todos os riachos, arvores e medicinas! E quando citamos medicina mencionamos poções, chás e toda a quantidade de essências vindas de todos os seres, sejam vegetais, minerais ou animais.

Fazemos o que nossos ancestrais europeus faziam, eles trabalhavam a magia de um modo muito vívido, colhiam suas folhas, falavam com os deuses, animais e espíritos da Natureza, e sendo assim, um ato comum fazermos nossos trabalhos e consagrações com ayahuasca ou com qualquer outra medicina; não estamos “roubando” de nenhum índio, pois nenhuma medicina da floresta tem dono, de certo tivemos os mesmos professores, mas índio continua sendo índio e fazendo sua pajelança e nos bruxos continuamos a sermos bruxos e seguindo com nossas tradições e visões de mundo.


Tem dúvidas? Esta achando confuso? Escrevam para nós e lhedaremos uma visão cristalina para seus estudos.


Já ouviu falar sobre o 2. Camping Nacional Bruxo? Um lugar mágico na floresta para você que deseja conhecer mais sobre magia e ficar a observar a floreta a noite junto de irmãos em um ritual em nossa clareira, sabia mais aqui!