Conversando com uma conselheira do CBT, comentamos com base nessas palavras:
"Ninguém nasce odiando outra pessoa pela cor de sua pele ou por sua origem, ou sua religião. Para odiar, as pessoas precisam aprender. E se podem aprender a odiar, podem ser ensinadas a amar, pois o amor chega mais naturalmente ao coração humano do que o seu oposto. A bondade humana é uma chama que pode ser oculta, jamais extinta."
(Nelson Mandela)
Coloquei que por vezes acho que a "idade medieval" não saiu da cabeça das pessoas! Deve ser por isso que acreditam tanto na perseguição...
A idade média foi tão maléfica a humanidade que tiveram que criar o iluminismo, para iluminar epoca tão trevosa. (nomeado como um dos mais importantes períodos da história intelectual)
Para quem estuda a era medieval, com propriedade, sabe que ela nunca deveria servir de base para sistema de crença, tamanho é a intolerância religiosa na data histórica. Mas isto está nos livros de história e não nos livros esotéricos.
Apenas reflexão.
Ricardo DRaco
O Conselho é uma Instituição que objetiva a fraternidade entre grupos que buscam interação, cooperação e conservação das crenças anteriores ao cristianismo na Europa, chamadas assim de Crenças da Floresta. Suas bases são o paganismo, o politeísmo, a conservação e resgate de tradições e consequentemente a ancestralidade. O Conselho não visa lucros, sendo assim uma Sociedade de Mistérios e Filantropia.
quarta-feira, 30 de março de 2011
MENTE DA IDADE MEDIEVAL
Marcadores:
"Bruxaria Tradicional",
bruxaria bruxo bruxa,
idade média
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Este blog tem conteúdo específico religioso (paganismo tradicionalista), caso não concorde... pelo menos respeite e vá a um blog que se destina a mesma vocação religiosa que acredita.