sexta-feira, 6 de julho de 2012

O que é uma Verdadeira busca Espiritual?

Dialogos sobre a busca espiritual sobre a ótica tradicionalista. Este artigo se refere ao aprendizado entre um mestre e seu aprendiz e podemos encontrar muitas respostas se formos dedicados ao aprendizado, transmutando nossas histórias pessoais e reavaliando nossas crenças.

Segue conversa:

Aprendiz diz:
Estava conversando com uns amigos sobre o que é de verdade a busca espiritual
Mestre diz:
Conversa interessante. E quais entendimentos chegaram?
Aprendiz diz:
Disseram que eu não faço a mínima ideia do que é isso.
Mestre diz:
Interessante, seria tão bom ter esse movimento com gente preocupada em seguir um caminho espiritual realmente...
Aprendiz diz:
E o que você acredita que é a verdadeira busca espiritual?
Mestre diz:
 Sabedoria e Êxtase.
Aprendiz diz:
Seria o torna-se individuo, perceber-se como um e não mais um na multidão?
Mestre diz:
 Seria o reconhecimento do ser coletivo e não individual.
Aprendiz diz:
 É o contrario do que falei?
Mestre diz:
 Quando se chega a um determinado patamar de consciência se entende muitas coisas, uma delas é que fazemos parte de um todo, mas sem perder a consciência. É como uma gota d´agua no oceano, porém sem perder a sua essência como gota.
Aprendiz diz:
 Entendi! Seria estar consciente da sua individualidade sem deixar de perceber o entorno, é estar consciente como você falou, isso passa pelo ver a verdade que é tão difícil, pois sempre vemos a verdade influenciada pela mente.
Mestre diz:
 Eu penso que toda a explicação e exemplos que eu lhe der irão ser comparados as suas vivências,  as suas conexões históricas, a sua individualidade....
 É diferente quando você passa a chama, é um renascer, sem concepções de prévias verdades.
Aprendiz diz:
 Entendi.
Mestre diz:
 Sem estruturas filosóficas concebidas.
Aprendiz diz:
 Eu só vou saber de fato quando ver e vivenciar.
Mestre diz:
 De certo será mais impactante assim.... Esse é meu papel.
 Ser condutor do processo, me encanta o despertar das pessoas! E como se um paciente em coma despertasse depois de anos de isolamento.
Aprendiz diz:
 É deve ser encantador mesmo.
Mestre diz:
É o que realmente vale a pena! São estes segundos, que infelizmente não dura para sempre para muitas pessoas, pois elas não tem poder pessoal para se manterem acordadas.
Aprendiz diz:
Mas como é isso? Eu sempre achei que uma vez desperto não ha mais como voltar atrás.
Mestre diz:
 Porque a vida espiritual nunca é um patamar fixo, saber nadar não o impede de se afogar!
 A consciência só pode ser plena se você seguir por um caminho consciente.
Aprendiz diz:
 Mestre, a iniciação depende da transcendência do ego, certo? É um deixar de ver apenas você mesmo e dedicar-se aos Deuses correto?
Mestre diz:
 Não! Isto varia.
Aprendiz diz:
 aff socorro, risos
Mestre diz:
 Existem diversos tipos de iniciação, existem iniciações, por exemplo, que são apenas festivas,
 iniciação por tempo, por exemplo, é festiva e bem diferente de um ato de poder, um desafio pessoal.
Aprendiz diz:
 Entendi
Mestre diz:
 Transcender o ego é uma caminhada continua.
Aprendiz diz:
Essa iniciação por tempo que você esta falando seria como os povos indígenas fazem com as crianças em certa idade?
Mestre diz:
 Pode ser ou não! Risos Porque se você pensar em apenas tempo ficaria algo muito superficial
Aprendiz diz:
É... você esta no caminho certo, desconstruindo todo que eu achava que era incontestável.
Mestre diz:
 Se você pensar que pode ser uma nova etapa tal como mudança de criança para adolescente é um processo distinto da convencional linha de tempo. Se você não questionar os porquês como entende que chegará às devidas conclusões?
Aprendiz diz:
 É eu sei
Mestre diz:
 Não existem respostas prontas que sejam plenas para nossa caminhada.
Aprendiz diz:
Eu tenho considerado estas nossas conversas como preliminares.
Mestre diz:
 Existe um universo a refletir, espero que possa caminhar comigo e apreciar essas novas veredas.