Claro que as comunidades virtuais não poderiam ficar fora destas manifestações, pois envolvem todo um processo psíquico e vibracional, e acredito que muitas pessoas sintam, ou pelo menos as mais sensítivas, alguns perfis mais "pesados" do que outros, se você consegue distinguir isso já esta no caminho exato para ir a um passo além do famoso escape de energia, que chamaremos gentilmente de vampirismo cibernético.

Claro que eu poderia dizer, fechem os seus perfis e sua vida irá mudar, bom... é difícil para mim dar esta notícia ruim aos meus leitores, mas ela não vai mudar, pois as relações virtuais, por muitas vezes são complementos da vida pessoal, mas de certo você sentirá um certo alívio quando retira algumas pessoas do seu perfil virtual, quem já o fez sabe do que estou dizendo. Normalmente entramos nessas redes para aumentar nossa rede de conhecidos e afins, além da divulgação de projetos, contudo existe a necessidade de fazermos uma administração de tempos em tempos, algumas das famosas limpas, e quando isso ocorre, além do corte das famosas fofocas, também nos protegemos de bullying e vampirizações.
E não é por que não gostamos das pessoas, mas pelo fato de preservação, pois algumas delas estão muito necessitadas de nossa energia, embora elas mesmas não entendam o motivo da real necessidade de assédio, seja por estarem sendo usadas ou por serem vampiros espirituais em essência e desconhecem o fato. Coloquei alguns arquétipos mais facilmente reconhecidos, vou citar alguns e vocês comparem se existem em seu perfil, OK? Vamos a eles:
O carente
.jpg)
O contrário

O psicopata
.jpg)
O perturbado espiritualizado

O influenciador
Este é o vampiro clássico, aquele que faz você ficar cego e em dúvida com as coisas mais básicas da vida e que em qualquer outro momento, fora de sua influência, você conseguiria definir melhor as coisas e ter bom senso. As pessoas são bombardeadas com informações conflitantes e que colocam em dúvida até a lógica dos fatos. Se tiver alguém vampirizado por um influenciador, esqueça, desista, pois tudo o que você falar será usado contra você nos tribunais!
O parasita
.jpg)
O inquisidor

O que fazer em um momento como esse? Eu recomendo uma tática que vai lhe transformar em vilão da estória, mas pelo menos você vai ter uma relativa paz e uma leveza quando entrar no seu perfil, minha sugestão é bloquear e eliminar as pessoas ligadas ao vampiro energético, pois ele vai utilizar desses contatos para chegar até você e entenda, você não vai conseguir consertar a situação, pois é certo que estas pessoas ficarão contra você, então se anime, isto não acontece somente contigo, e com isso você também faz uma limpa de quem realmente valoriza a sua amizade, bem como separa as pessoas interessadas em atividades que você desenvolve ou que se aplica.
No mais vampiros espirituais tem uma tendência normal, como todo marginal, a serem oportunistas, então tente complicar o máximo para que eles não o acessem, por exemplo, ao invés de deixar (quando necessário) o seu email, deixe o celular, ligação de telefone custa dinheiro e isto pode também limitar estes acessos, mas o melhor é tomar o máximo de distância.
Evitem falar sobre o tema, geralmente vampiros mandam seus zumbis em busca de mais energia, e quando eu falo zumbis é uma ilustração às pessoas que não conseguem pensar mais direito diante da influência e que vão sugar sua energia indiretamente, servindo de ponte, por isso, como no dito acima, corte vínculos e seja pleno em si.
Espero que com este artigo você possa ter uma noção, e entenda de uma vez por todas! Trate o seu "mundo virtual" como agiria em um mundo real; perfil é como a nossa casa e comunidades é como um barzinho. Na sua casa você faz as regras se vai servir chá ou café e coloca para dentro quem desejar. Já no barzinho alguém pode autorizar pessoas a sentarem em sua mesa, podem conversar contigo, mas se o papo estiver chato, você pode pegar a sua cerveja e sentar em outro local do bar ou mesmo ir para outro bar.
Entenderam? Simples assim... E claro, tenham prioridades em suas vidas! Vampiros adoram gente fútil e superficial.
Entenderam? Simples assim... E claro, tenham prioridades em suas vidas! Vampiros adoram gente fútil e superficial.