terça-feira, 2 de abril de 2013

Perguntas de quem busca a Bruxaria

Entre os corredores do templo acima das montanhas vejo o Sol expandir sua luz através das nuvens, os corredores e salas de aulas com jovens apreciadores do conhecimento esperam ansiosos por mais entendimento sobre o reino da magia.

Andei com meus pensamentos pelos corredores de pedra, me apoiei perto de uma coluna que dava de frente para a fonte do pátio principal, um ar sereno e harmonioso tocava o local, uma neblina encantadora fez me pensar na aula que daria em alguns minutos.

Reflito sobre a famosa frase "O mestre aparece quando o aluno esta pronto"a cada dia percebo que o mestre aparece quando o aprendiz se torna realmente um aluno, antes disso o aprendiz não é aprendiz, é apenas alguém em busca de um caminho para seguir, buscando desordenadamente atenção, 
religiosidade, idealismo, status ou qualquer outro motivo. Ele com certeza encontrará muitos mestres, mas não reconhecerá nenhum deles por cegueira, por ego, por criar um esteriótipo de como seria um mestre.

Alguns encontram em um dado momento de suas vidas, mas depois desconsideram as palavras sábias em favor das suas ilusões pessoais que o sustentaram por sua jornada em busca do Mestre modelo, aquele mestre que se aparenta como Merlin, que tem palavras bonitas e sempre alimentará suas ilusões, geralmente quando o espelho quebra verão que ali apenas mora a fantasia, cristais, tarôs, runas e capas brilhosas, e eles passaram e em nada acrescentaram, nem mesmo um mero e singelo sentimento, pois eles nunca tocaram a sua alma, mexeram com seus egos, não lhe deram um tapa de realidade, não lhe mostraram um caminho! Você seguirá solitário, apático e vazio com muitos amigos virtuais, pensando novamente na ilusão de ser alguém querido ou amado e seguirá sua vida pensando em não estar preparado, em ser vítima da vida ou serviçal de uma busca que não existe.

Fico pensando em como as pessoas querem seguir um caminho, fazer uma jornada senão desejam andar, conheço muitos que se rotulam como "estudiosos", são aqueles que colecionam livros ao invés de vivências, não sabem caminhar fora de seus domínios pessoais, chamo a isso de uma limitação e um medo de tentar buscar novos horizontes.

Muitos querem conhecer e vivenciar a Bruxaria Tradicional, então fornecemos ferramentas, convidamos a eventos, palestras, cursos e simplesmente o poder pessoal se resume a um simples perguntar "-Como faço para ser um bruxo, aprender e ser iniciado" você promove os meios e verá que aquela pergunta foi um suplício, a última palavra de um moribundo e provavelmente não o escutaremos mais.

Algumas perguntas parecem se eternizar como:
"-Como faço para ser um Bruxo e me iniciar"

Quem sabe ao ler muitos se identificam com essa questão, o que posso dizer é algo bem simples, seja alguém com este propósito firme, ninguém irá até sua casa te pegar pela mão, você esta disposto a fazer a sua jornada? Tenho aprendizes de outros estados, que chegam de avião, pois descobriram um conhecimento que tanto buscavam, e eles trabalham esse conhecimento de forma tão especial que suas vidas mudam para melhor, eles desenvolvem suas vidas de maneira próspera, buscam em cada ensinamento vida e não ficam preocupados em iniciações, feitiços ou poções, pois perceberam que a magia flui de forma viva e verdadeira em suas vidas.

Um verdadeiro iniciado, não aqueles que a gente passa por conta do tempo de casa! Estou me referindo a alguém que realmente adquire os conhecimentos desta senda, sabe do poder manifestado em suas vidas, eles não perdem tempo buscando o caminho nos outros, eles entendem que ao adquirir às ferramentas as mesmas devem ser usadas para a vida, algumas pessoas entram e saem do mesmo jeito, fazem as mesmas coisas que faziam antes do aprendizado, então do que valeu o conhecimento?

Estamos na descida de Outono para Inverno, nessa descida percebemos o momento certo de abandonarmos o que não tem proveito, ferramentas que se enferrujaram pelo não uso, projetos que não vingaram pessoas que não acrescentaram. Estamos chegando ao ano novo celta (Samhain) conforme a tradição deste povo, e creio que este momento seja uma data especial para a introspecção, um momento ao qual daremos um passo para nos conhecermos, para entendermos nossas raízes, para decifrar qual semente somos e a qual árvore nasceremos nessa nova roda que surgirá.

O poder de escolha advém do poder pessoal, sem escolha e sem ação você estará prestes apenas a desejar, a querer, mas nunca a conquistar o seu espaço nessa grande jornada chamada de vida mágica.

Existem empecilhos? Muitos, quem disse que consciência não teria que ser conquistada? Ilusão vem por correio, chega à sua casa, você abre e percebe que ela é como um cobertor, fica quentinha no corpo e logo te joga para o sofá e para a televisão e você ali fica acomodado e feliz, já consciência espiritual é abrir a porta e encontrar o vento gelado, é o portão que não quer abrir, é o dinheiro que sumiu da carteira, é a tremedeira do frio, é sair de madrugada onde a grande maioria esta dormindo e na rua estarão alguns, bem poucos e verdadeiros caminhantes, e ao chegar do Sol você será contemplado com uma grande visão e conhecimento de vida, escutará os primeiros sons dos pássaros, perceberá as mudanças de temperatura, o orvalho das plantas e tudo isto encantará a sua alma, o restante acordará com o despertador terá apenas mais um dia, igual a centenas de outros que serão apagados com a poeira dos tempos.

Abraços Fraternos,

Ricardo DRaco