terça-feira, 9 de janeiro de 2018

NOTA DE ESCLARECIMENTO E REPÚDIO


NOTA DE ESCLARECIMENTO E REPÚDIO

Tendo em vista as diversas notícias publicadas na imprensa

https://noticias.uol.com.br/cotidiano/ultimas-noticias/2018/01/06/rs-esquartejamento-de-duas-criancas-teria-sido-ritual-encomendado-a-bruxo-diz-policia.htm

https://g1.globo.com/rs/rio-grande-do-sul/noticia/morte-de-criancas-em-suposto-ritual-satanico-no-rs-custou-r-25-mil-diz-policia.ghtml

http://www.jornalnh.com.br/_conteudo/2017/10/noticias/regiao/2180729-policia-suspeita-que-irmaos-tenham-sido-mortos-em-ritual-de-magia-negra.html

na primeira semana de janeiro de 2018, o Conselho de Bruxaria Tradicional no Brasil, vem por meio desta publicar oficialmente aos cidadãos, autoridades e imprensa nossa nota de repúdio em relação ao caso das crianças argentinas esquartejadas em Nova Hamburgo, onde o suspeito de tal ação nefasta foi identificado ou se auto intitulou, equivocadamente, como bruxo.

Cabe esclarecer que a Bruxaria possui crenças completamente distintas das visões distorcidas colocadas de forma infundada como sinônimos para Satanismo, Magia Negra, Quimbanda, Vodu entre outras e vale a definição abaixo:

A Bruxaria é uma religiosidade europeia, historicamente pautada na Era Antiga, cujo fundamento religioso é o Paganismo, originária de cultos ancestrais agrários e de práticas de magia natural. 

Dessa forma a Natureza nos é sagrada e divinizada, sendo fortemente ligada à sazonalidade da terra e onde existe uma pluralidade de divindades cultuadas, portanto politeísta. 

Preservamos os conhecimentos ancestrais, bem como o folclore e a cultura dos povos nativos europeus; tampouco, acredita-se ou cultua-se o mítico ou alegorias cristãs como anjos, demônios, inferno e paraíso, sendo estas completamente alheias a teologia pagã.

Ressaltamos que a Bruxaria em sua religiosidade não existem práticas criminosas e que grande parte de sua fama vem de encontro ao período Medieval, onde a Igreja Católica a classificou como qualquer religião, crença ou prática que se distanciasse de sua teologia, bem como as tratou meramente como práticas malignas e pecaminosas ao qual se perduram em nossa sociedade até os dias de hoje.

Devido a total distorção e desinformação de nossas crenças, ainda encontramos matérias, filmes e pessoas que se auto intitulam bruxos, mas que teologicamente não correspondem a este legado.

Dessa forma, não reconhecemos o suspeito do crime em questão como bruxo, nem tais atos, os quais tomamos ciência pelos meios de comunicação, como pertencentes à nossa religiosidade.

A comunidade pagã reafirma sua surpresa sobre atos relatados e os repudia.
No mais, nos colocamos à disposição para colaborar com eventuais esclarecimentos.

Atenciosamente,
Conselho de Bruxaria Tradicional
http://www.bruxariatradicional.com.br