segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Leitora - Discussões e Debates em Bruxaria Tradicional

SAUDAÇÕES!!!  N.

Fique a vontade para questionar, e esperamos que um dia possa participar de nossos encontros em SP, vamos organizar também pequenos eventos em SC e RJ, mas é um projeto futuro.

Vou responder com ***

Bruxaria é caminho interior. Desejos de seguir com sinceridade o caminho interior não se têm. A vida cai em pedaços, os valores ficam pelo chão, nada nos conforma, e a necessidade de outra coisa que no principio não temos idéia do que é, aparece. Às vezes até a saúde se afeta. E começamos a procurar a resposta no desconhecido.

*** Digo que Bruxaria é mais que um caminho interior, toda crença é um caminho interior, a diferença esta em como esta crença será exteriorizada numa determinada religião, grande parte das pessoas são conformistas, não tem poder pessoal e logo se acomodam no primeiro “guru” que encontram pela frente. Digo que mais que a saúde é afetada dentro da busca e da prática desorganizada espiritualista.
Um conceito para que todos possam refletir; esta procura por respostas no desconhecido, por muitas vezes mora em nós mesmos, pois precisamos nos conhecemos com propriedade, esse é o primeiro e muito básico conhecimento dentro da Bruxaria Tradicional.

_________________________________________________________________
   Ai é quando estamos prontos para apreender, e o mestre aparece. E se estamos dispostos e prontos, como o mestre pode ser errado?
*** Na verdade as pessoas não buscam por mestres (por orientadores), procuram por salvadores, pastores de alma, e isto você não encontra (e não deveria encontrar) dentro do movimento ocultista.
O mestre pode estar errado? Claro que sim, não se esqueça que falamos de pessoas e não de avatares!


________________________________________________________________
   Os mestres errados, os conceitos distorcidos, aparecem quando se busca errado, se busca aparecer, se busca satisfazer os egos, a necessidade de ser algo.
*** Conhece o termo para cada panela tem uma tampa? Se você vai a feira e compra uma fruta sem ter os devidos cuidados, existe grande chance de pegar uma podre, não é? A espiritualidade é comparativa com essa realidade, se aqui você não tem poder pessoal para mudar o que gostaria do outro lado também não será diferente.
________________________________________________________________
   A necessidade de serem mestres, não em vão todos aqueles que somente ouvem de longe alguma coisinha, algum conceito certo ou errado, já pretendem dar cursos, veja bem e eles são um acúmulo de fracasso não resolvido. Ou seja a carência maior de conhecimento interior, ai é que aparece o erro.
*** Penso em algo que talvez vá fazer algum sentido para alguns que aqui nos lêem, se existe uma necessidade em ser mestre, então você não pode ser um mestre, lembrando que mestre é um orientador e não um avatar!
Você só pode oferecer o que tem em quantidade, você não pode oferecer o que precisa e o que objetiva, eis a diferença, se você ensina pelos motivos errados, você tem mais a aprender do que a ensinar.

________________________________________________________________
   Quando se faz o caminho interior, se compreendem muitas coisas e se deixa de dar importância a tantas outras. Mas, o verdadeiro conhecimento, não precisa de acreditar em nada, se sente, se sabe, não é preciso  acreditar.
*** Vou discordar um pouquinho aqui, eu tenho uma fé enorme no poder de “acreditar” ou talvez acreditar seja tão importante para fé que um é parte do outro, o caminho interior é uma prática de auto conhecimento, importantíssima, mas haverá momentos em que se precisará de outros dispositivos, outras ferramentas. Não existe o verdadeiro conhecimento, se é conhecimento ele dispensa o adjetivo, porém temos que determinar a qualidade deste conhecimento, ele liberta ou aprisiona? Tudo tem que ser analisado.

________________________________________________________________
    As discussões e as controvérsias são filhas do ego, do desejo de aparecer, e, em definitiva do desconhecimento do Ser que há em nos.
*** Acredito que discordar seja importante, a diferença esta no modo de discordar, eu aprecio gente que pensa com linha de raciocínio, e esta base tem que ser relevante e se ela assim o for, veja que ótimo momento para transmutação de pensamentos!
Logicamente eu sei ao que você se refere, brigas de egos em listinhas, chat e blogs formados por desequilibrados e adolescentes, lamentavelmente isso acontece, pois a maioria é como papagaio de pirata, só sabe replicar e estão tão magoados que se tornam experientes no debate, mesmo que não acreditem na metade do que escrevem, eu sei disso por que sou de uma época de auge e decadência, vivenciei muitas coisas e hoje percebo um processo cíclico.

________________________________________________________________
    Penso sim, que o conhecimento sagrado, por as razoes expostas acima não deve ser divulgado publicamente, nem se deve fazer propaganda, nem chamar jornalistas para publicar em jornais dando explicações, somos quem somos, e cada qual terá sua própria resposta no momento justo. Nossos para ser autênticos são interiores primeiro que nada e, eles não gostam de TV nem de jornais, nem de palestras, mecanismos de satisfazer egos mal resolvidos.
*** Eu acredito na informação, passei 10 anos revisando conceitos e buscando transmutação em muitos lugares sagrados, quando voltei observei o caos e a decadência e percebi que virar as costas não era a solução, é verdade que muito do conhecimento não deva ser divulgado, mas também acredito que seria um erro deixar de dar oportunidade às pessoas conhecerem o caminho, sei por vivência em grupo, que somente os mais afinados com o caminho ficam, o restante fica pela estrada, e a estes eu não me preocupo, não tenho interesse, afinal cada um é livre em seus atos para gastar seu tempo e seu dinheiro com o que bem entender.

Saibam que estou adorando participar do grupo.
Um grande abraço
N.
*** Abraços Fraternos,
Ricardo DRaco

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este blog tem conteúdo específico religioso (paganismo tradicionalista), caso não concorde... pelo menos respeite e vá a um blog que se destina a mesma vocação religiosa que acredita.