quarta-feira, 11 de maio de 2011

Crença da Migração da Alma - Metacomorfose


É considerada entre os espiritualistas em geral uma involução.

O termo é encontrado em Pitágoras e Platão. Acredita-se que Pitágoras aprendeu seu significado com os egípcios, que por sua vez aprenderam com os indianos. A problemática desse raciocínio é a divergência entre as crenças. Platão e os indianos não acreditavam na metempsicose. Utilizavam o termo na ausência de outro como sinônimo de reencarnação. Já os Egípcios, estes sim, acreditavam na metempsicose (como ela é descrita aqui). Dessa maneira, sendo o termo grego, há polêmica quanto ao seu significado.

3 comentários:

  1. O que me incomoda na metempsicose é considerar o homem como superior e uma degradação o "espírito" migrar para um animal ou planta. Resta saber os parâmetros para classificar o homem como superior.
    P.S. Um adendo, me vi nessa foto, embora tenha me causado uma pontada no peito! rsrsrsrs

    ResponderExcluir
  2. O homem é superior? kkkkkk
    já vi pessoas se debatendo (não debatendo, se debatendo mesmo) sobre a mínima possibilidade de ter sido animal. imagina se imaginassem voltar como um
    melhor nem pensarem nisso, talvez os animais se sentissem ofendidos

    ResponderExcluir
  3. Dentro da Bruxaria Tradicional o homem não é o centro do universo, cada ser ocupa o seu lugar no universo, com sua função e com isso temos que ser mais amplos em nossa visão, não acreditando apenas no linear, mas nas multiplas equações da MATRIX.

    ResponderExcluir