terça-feira, 26 de abril de 2011

BRUXARIA TRADICIONAL - Lapidação

Conselho de Bruxaria Tradicional indica o novo texto de Lontra Voadora.
Mais do texto no blog: http://lontravoadora.blogspot.com/2011/04/lapidacao.html


"Antigamente quando ouvia os Bruxos mais velhos falar sobre o refinamento pelo qual temos que passar, acreditava ser este apenas um fator coadjuvante em meu aprendizado na bruxaria. Porém, as mudanças têm comparecido com tanta intensidade e frequência que certas vezes levanto como uma pessoa e deito como outra para acordar no outro dia como uma nova."


"Algo me instiga muito quando penso em Bruxaria: Como podemos aprender sobre o universo a fora, quando se quer nos compreendemos em nosso particular? Esta é a catapulta que me estimula a estudar minha própria personalidade interando-se por seu módus operandi à sociedade. De certa forma muito do que escrevo carrega uma parcela do aprendizado que venho recebendo, documentando lapsos de minha peregrinação."


Enterrando os mortos

O
Corvo certa vez me chamou a atenção, dizendo que devo procurar absorver os ensinamentos do Draco em sua essência nas poucas palavras deferidas... Deveria eu então, saboreá-las ao invés de tentar racionalizar encaixando-as nos meus complexos quebra-cabeças que acabam por criar labirintos para os quais não encontro soluções e distorcem o sentido subliminar do que me é passado. Pois bem, constantemente aprendo que devemos enterrar o que está morto. Até um tempo atrás isso me soava algo pouco sem sentido... Mas hoje entendo a importância e percebo que ao enterrar o que está morto você se dá a chance de se deleitar na energia do renascimento, fazendo-a verter com impulso de criação por um gargalo maior e focando-a com maior precisão... O que lhe torna mais centrado, exato e impecável em suas expressões.

Mas porquê temos tanta dificuldade em abandonar o que está morto, sendo que certas vezes apodrece e chega a cheirar mal (numa metáfora a determinados relacionamentos)? À princípio parece difícil, mas se analisar o disperdício de tempo, energia, saúde, dinheiro e possibilidades que se tem ao alimentar aquilo que sabe que não vingará... A insistência converge para uma verdadeira idiotice.

Mais do texto no blog:
http://lontravoadora.blogspot.com/2011/04/lapidacao.html


Cordialmente,
Conselho de Bruxaria Tradicional no Brasil
http://www.bruxariatradicional.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este blog tem conteúdo específico religioso (paganismo tradicionalista), caso não concorde... pelo menos respeite e vá a um blog que se destina a mesma vocação religiosa que acredita.