quinta-feira, 7 de julho de 2011

BRUXARIA TRADICIONAL - Inspiração Divina do Ocultismo

As coisas do mundo são bem mais fáceis do que pensamos, elas se tornam mais complexas na medida que focamos na dificuldade das ações. Revendo alguns textos e artigos percebo o quanto alguns se perdem e ficam confusos com suas crenças, precisam sempre colocar as dificuldades e tortuosos momentos como base para caminhar, colocam crucifixos, caveiras, encruzilhadas, explicações mirabolantes,  e tantas coisas que olhando toda essa obscuridade, chego a pensar que não sobra espaço para luz, para lucidez, somente para a dificuldade, para tentar entender o oculto como se fosse necessário ganhar poderes para ver no escuro, o que sinceramente uma lanterna seria muito mais fácil.



O que posso dizer sobre o meu caminho é que ele é de extrema beleza, coeso, claro, tranquilo, sábio e gratificante, as pessoas se libertam, saem dos seus labirintos, se tornam melhores, ampliam sua visão sobre o mundo, tanto nesse mundo quanto em outros.

O ocultismo esta ai para ser revelado, para ser decifrado, é um caminho digno para gente que aprende a cada dia, que observa além dos seus limites, dos seus pensamentos e bloqueios.

Vejo o Conselho de Bruxaria Tradicional com esperanças muito concretas, a cada dia ajudando mais e mais pessoas a se encontrarem, a conhecerem, lembro que quando entrei na internet pela primeira vez, onde começamos a realizar este trabalho com chats e comunidades o objetivo era esse, mostrar um caminho alternativo e fazer parcerias e depois desses anos todos vemos que o objetivo continua o mesmo, o ideal não morreu, por mais que tenhamos encontrado dificuldades, decepções e tristezas, e digo mais! Valeu a pena, pois tivemos a oportunidade de criarmos algo que tivesse valor e sentido.


A internet é uma ótima ferramenta de divulgação, mas prefiro o contato físico, olho no olho, pois na internet temos muitos "sábios" e eu sempre preferi pessoas a personagens.

E a inspiração divina do ocultismo? Eis a grande resposta que muitos procuram, somente se desvenda o que esta oculto quando você se inspirar de tudo o que é divino e começar a pensar e agir com coesão e fluidez, fora disso viverá num mundo ilusório para tentar camuflar a sua verdadeira situação.

Ninguem aprende por que o outro ensina, aprende quando se permite escutar, absorver e levar para o seu dia a dia.

Oimelc nos espera, e com os festejos essa leveza primaveril, essa poesia e magia, que a divindade te inspire na arte da vida.

Gratidão!

Ricardo DRaco
Aquele que peregrina na Ibéria!
Conselho de Bruxaria Tradicional no Brasil




3 comentários:

  1. e agradeço todos os dias por ter lhe encontrado e conhecido esse caminho... esse "jeito" de viver na beleza... apenas!

    Gratidão!

    ResponderExcluir
  2. Devaneio, somos buscadores e como buscadores passamos por vários caminhos e a frustração de não se encontrar às vezes provoca desânimo. Mas aqui eu me encontrei, é a minha casa e nela serei fortaleza!

    ResponderExcluir
  3. Estou certo de que encontrei meu caminho, e com sinceridade e sabedoria o trilharei sem medo! Aguardando anciosamente por Oimelc...

    ResponderExcluir

Este blog tem conteúdo específico religioso (paganismo tradicionalista), caso não concorde... pelo menos respeite e vá a um blog que se destina a mesma vocação religiosa que acredita.