quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Confusões sobre o Tema Bruxaria Tradicional

Depois de alguns textos de esclarecimento, alguns se sentem perdidos e revoltados, pois querem acreditar que Bruxaria tem algo haver com Lúcifer, dizem que vem de uma tradição ibérica, entre tantas e tantas ilusões.

Pois bem, acreditamos que existe espaço para todos, para os que desejam ser satanistas (e existem locais bem interessantes que podem prover conhecimento nessa senda). Portanto, criamos dispositivos para que pessoas que se identificam com bruxaria tradicional tenham uma alternativa de seguir por um caminho bem específico e coeso, diferente de outras propostas existentes na internet.

Existe uma confusão com relação a dogma e critérios, dogmas são seguimos exclusivamente pela fé, critérios são comprovados antropologicamente como teologicamente.

Como já está mais do que divulgado, o Conselho de Bruxaria Tradicional esta vinculado a alguns grupos, que tem o desejo de estarem unidos, para diversas oportunidades em termos de fraternidade, entretanto não estamos preocupados ou nos dedicando a grupos que não tem afinidade com a instituição, como também não é nosso desejo anexar qualquer grupo sem conhecer o real valor do que realizam, tenham o nome que tenham, seja "bruxaria brasoca" seja "Luciferanismo bruxesco".

Sobre a tradição que sigo em específico, Bruxaria Tradicional Ibero-Celta, ela começou a ser divulgada virtualmente em 1.995, muitos não vão lembrar do termo BBS - Mandic, mas faz um bom tempo, muitos "sábios" de hoje, nem tinham nascido, e nosso trabalho se dedicou a obras do mundo real, estamos envolvidos com dois projetos, um voltado ao terceiro setor, uma ONG e outro, fazendo parte de uma instituição de base religiosa e específica no segmento de Bruxaria Tradicional.

Não acreditamos em Bruxaria Tradicional Milenar ou Paleolítica, tal como não acreditamos em pessoas que citam a Lusitânia sem ter nenhuma raiz geográfica, nenhum estudo de campo ou nenhum princípio que fuja do estereótipo magista eclético e ritualística neo-pagã, muito embora respeitamos outras religiões por direito de fé, pois acreditamos que cada pessoa possa ter o direito de andar por onde queira, porém respeitando os atributos de sua estrada.

Portanto, não queiram nadar na terra ou caminhar sobre as águas, cada coisa no seu devido lugar.

Como colocamos em textos anteriores, a maior confusão ocorre por falta de conceitos, basta aplicá-los com seriedade e reconhecer o caminho que se está, querendo ou não, os únicos que podem ser cegos, são os que não contam com o ato de enxergar, visto que as placas estão para quem as desejar ler.

No mais, desejamos a todos que sigam com beleza o seu caminho, nós do CBT estamos abertos fraternalmente a apoiar iniciativas.


Autor: Ricardo DRaco
B.T.I.C.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este blog tem conteúdo específico religioso (paganismo tradicionalista), caso não concorde... pelo menos respeite e vá a um blog que se destina a mesma vocação religiosa que acredita.