quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Dúvida de Leitor - Igreja de Bruxaria (?)

Carta respondida a leitora.




"Bom dia!

Esses dia estive passeando pelo orkut e fui surpreendida, e observei um debate homérico sobre a IBWB (Igreja de Bruxaria e Wicca do Brasil).


Questões levantadas desde a titulação dos "Elders" até em quais valores se baseava essa Igreja.
Queria saber,se é que se pode ter , o posicionamento do CBT diante desta igreja."



>>> Resposta:


Bom dia cara leitora,

Meu nome é Ricardo DRaco e sou membro do CBT, porém como o próprio nome diz, o CBT é apenas um Conselho, ou seja, pessoas e grupos que desejam criar laços de fraternidade e projetos comunitários.

A relação com iniciações fica a critério de cada grupo que compõe o conselho, nós enquanto instituição coordenadora de projetos, não intervimos nas questões espirituais e de soberania dos grupos aqui filiados, apenas no gerenciamento de projetos, cursos e selo de afinidade para com a instituição.

A nossa proposta é representação daqueles que desejam ser representados, ou seja, não buscamos padronizar o paganismo com nossos alicerces, a não ser especificar o que é Bruxaria Tradicional de outras crenças pagãs.

Com relação a igreja, so posso dar minha opinião pessoal, acredito que toda forma de organização e união é bem vista, desde que não fira a liberdade e soberania de grupos e individuos, promovendo o preconceito e prejudicando de alguma forma.

Temos um membro que esta no Conselho e também na IBWB, e não vejo divergências entre as instituições, o que pode haver é sempre uma linha de pensamento que possa discordar na crença, ou alguma incompatibilidade pessoal, mas nada além disso.

É normal pensar que toda instituição, criará dispositivos para separar pessoas sérias de pessoas não tão sérias, e isso ocorre em qualquer meio religioso, agora o fato de uma instituição aprovar seu sacerdócio não te faz mais bruxo ou menos bruxo, apenas traz uma linha de conduta que as instituições, em votação, acham aconselhavel.

Ficou clara essa questão?

Abraços Fraternos,

Ricardo DRaco

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este blog tem conteúdo específico religioso (paganismo tradicionalista), caso não concorde... pelo menos respeite e vá a um blog que se destina a mesma vocação religiosa que acredita.