quinta-feira, 14 de julho de 2011

CONSELHO DE BRUXARIA TRADICIONAL - A Instituição que Liberta

Algumas dúvidas surgiram e vamos esclarecer na medida do possível, pois até o momento nada se cria a não ser críticas e cópias de nossos projetos, o que em ambas achamos positivo, a primeira nos dá a chance de trazer ao público que não estamos aqui para vender livros ou para domesticar ninguém e a segunda é que estamos divulgando boas idéias e projetos e desejamos que cada dia mais o conhecimento seja propagado aos irmãos que sofrem com a falta de acesso a informações.

O Conselho de Bruxaria Tradicional não possui imperadores, papas ou qualquer sumo grande sacerdote regente, tal como os conselheiros tem suas próprias diretrizes, seus grupos e estamos focados em projetos que levam conhecimento e vivência, não para afirmar se alguém é isto ou aquilo, até por que não temos interesse em prover consultas em divã e muito menos na individualidade de cada um, tratamos do contexto coletivo e promovemos possibilidades que venham a agregar na vida mágica de bruxos e magistas em geral.

Ser afiliado ao CBT é uma grande honra, pois a instituição dá a oportunidade de pessoas interessadas em magia poderem escolher um caminho, alias se afiliar a uma instituição mostra maturidade, entendimento que caminhar com fraternos é uma peregrinação bem mais interessante e próspera.

O reconhecimento de ser um bruxo e estar entre bruxos é algo muito natural, ele independe de uma pretensa "marca" de rebeldia e ignorância, alias um verdadeiro bruxo esta tão seguro do que é que não teme instituições, igrejas ou qualquer dispositivo social, e os que aqui estão permanecem em nossa casa com total liberdade para entrarem quanto para saírem, não temos a pretensão de domesticar ninguém, alias quem pensa muito nisso é por que já esta domesticado, senão por alguém pela sua própria ignorância.

O nosso foco é bem claro, e estamos em diversas comunidades, em diversas parcerias com pessoas e instituições, promovendo a oportunidade das pessoas se livrarem das opressões da sociedade, favorecendo o direito de crença, de liberdade religiosa.

A nossa origem pagã nos mostra que somos filhos da natureza, nós não somos hereges, pois não somos cristãos malvados, nós não cultuamos a religião cristã e nem ao Diabo, pois a nossa senda, as nossas tradições, o nosso agregado "bruxesco" nos provê com sabedoria o nosso caminho e não precisamos ficar como baratas perdidas pulando de galho em galho, de cultura em cultura, somos absolutos em nós mesmos, mas mesmo assim respeitamos a quem assim o faça, como respeitamos a todas as opiniões e ações por mais absurdas que sejam.

Nós conselheiros somos a favor das mudanças, que a marginalização nos leva ao preconceito, as restrições, e somos tão libertários que saímos do patamar das reclamações e vamos ao centro das questões para liberdade religiosa, para não sermos dominados pela ignorância da sociedade, quem não observa estas questões já esta domado e o pior cego.

Devemos deixar as críticas e diferenças conceituais e subirmos patamares maiores de entendimento sobre a vida, para aqueles que são ecléticos ou que seguem tradições "perenes" que fiquem com seus "mistérios" e marginalidades; aos que estão ligados as tradições vivas e concretas, que temos um idealismo comum e construindo fora do mundo virtual seguimos por um caminho muito traquilo, de sabedoria e desenvolvimento.

Não objetivamos a criação de bruxos e sim de laços de fraternidade e abrir a percepção que o mundo mágico esta muito além das diferenças filosóficas, esta muito além da visão da auto-suficiência prepotente, promovendo dispositivos para crescimento pessoal, agora entendam que ser bruxo não quer dizer muito, pois existem bruxos medíocres e sábios, a questão é como você norteia a sua vida e qual peregrinação quer seguir, existem muitos caminhos, mas com certeza os do ego nunca levam as boas paisagens.

Caros, sejam felizes, sendo ecléticos ou tradicionalistas, nos reconhecemos àqueles que nos são caros e fraternos, esta que é a grande verdade, se querem criar algo que seja de valor, que vá a favor da nobreza, da sabedoria, dos bons atos, isto sim mostra que se tem sabedoria e poder, falar mal dos outros é tocante a qualquer medíocre independe de crença ou fé.


Gratidão!

Ricardo DRaco
Conselheiro do CBT
Confraria para Sábios e Seres Livres e Pensantes

4 comentários:

  1. Esta certíssimo!!! me lembro muito bem que não havia grupo algum a bem pouco tempo que falava sobre bruxaria tradicional e foi só você, DRaco, começar a escrever que uma perseguição virtual incansável começou, realizada por pessoas que são, forçando a barra, esotéricos confusos. A linha do CBT é tão clara, não entendo porque essas pessoas ocupam seu tempo e gastam sua energia perseguindo o trabalho que aqui é feito e sem construir nada, além de também não terem propriedade para falar sobre BT.

    ResponderExcluir
  2. Eu tenho duas teses, falta de intelectualidade e mente restrita ao fundamentalismo "parabolano" (vide Alexandria).

    É como foi colocado nos diversos textos, nós não temos ligação com a idéia reformista, isto pode ter alguma valia para quem segue a Wicca Tradicional, que ao meu ver a prática de BT (década de 70) que tenho visto não é nada mais que Wicca com o estudo de outras tradições cerimôniais mais a influência da demonologia/ satanismo.
    O importante é o que nos fazemos e cada um cuide do seu, até agora tenho visto algo ligado a Stregharia e Tubal Caim, com relação a Bruxaria Italiana, ok nada contra e me parece muito proximo do que fazemos, mas na linha do Robert Cochrane tem muito mais haver com Wicca (influência direta) do que aproximidade com nossa linha de Bruxaria Tradicional Nativa (Campesina).

    ResponderExcluir
  3. exatamente... é o que existia era baseado em mentiras e pessoas querendo brincar de "deus" rsss... tratando pessoas como marionetes burras e cegas...

    ResponderExcluir
  4. Pois é, eu não vejo ligação nenhuma entre o trabalho da CBT e dos que gostam de falar besteira. Vejo que a CBT faz um trabalho sério, resconstruindo uma tradição, enquanto outros estão preocupados apenas em falar mal, em criticar, em perder tempo ao invés de cuidar de suas próprias vidas.

    ResponderExcluir

Este blog tem conteúdo específico religioso (paganismo tradicionalista), caso não concorde... pelo menos respeite e vá a um blog que se destina a mesma vocação religiosa que acredita.