segunda-feira, 26 de novembro de 2012

BELTANE – Os Senhores da Terra part.1




“Bem vindos a minha Casa de Verão, dizia ele, o Senhor dos grandes Cascos!”

E chegamos aos portais de verão, depois de passarmos pela transmutação do inverno, do nascimento das flores na primavera, e diante de outros processos ao qual sempre me dediquei com a alma aberta, preparei mais um festival de nossa roda, o nosso belo Beltane, que foi dedicado a duas grandes divindades que foram responsáveis por nos ensinarem a transitar por este ciclo, ao Deus Belenos, senhor da comemoração, consagrador do período que clareou a nossa peregrinação com sua luz e despejou sobre nos as bênçãos de sua verdade ao qual nada se esconde e dá aos merecedores peregrinos um caminhar iluminado e prospero. Já a segunda divindade, pré-céltica e senhorio da floresta, onde seus chifres tocam o solo e o torna fértil e ordena sobre quem é digno de tomar a terra, aquele que anda pela floresta e integra tudo perante sua divindade, tocando aos filhos da natureza, coroando suas cabeças com coroas de chifres de caça e nas folhas verdes sacramentadas pelo toque dos elementais da mata. Saudamos a ti Cernunnos!

O INÍCIO
E o pré-ritual alcançava 1 mês de preparo, seguimos pela clareza do sol, e lá bebíamos da água fresca e do alimento acertado, sonhos e mais sonhos de verão, conectados estávamos aos mundos espirituais e ao lado dos deuses que passaram muitos conhecimentos e promoviam profecias e promessas que se concretizaram ao longo do mês, com grandes veracidade física!

Nossa casa novamente abençoada por peregrinos vívidos e interessados, cada um com suas buscas pessoais em uma fraternidade sincera e com objetivos comuns, alguns saiam de seus estados e cidades para se encontrarem previamente e poderem estar juntos pelo simples fato de vivenciarem um caminho belo e divino em sua essência. Alguns chegaram na quinta-feira em busca do conhecimento e interação e os trabalhos começavam antes mesmo do festival do final de semana! Grandes aprendizados, grandes vivências e direcionamentos.

A minha bela caverna, hoje renovada de energias, as estrelas brilhavam em seu teto como nunca e a estrela de prata se fazia presente em cada canto, o altar ao norte, o chão revelava em suas cores as águas primordiais de nossa essência, cultuada em diversas culturas como o nascimento de tudo, o som, o perfume dos elementais, e tudo estava equilibrado, claro e aconchegante!

E aos poucos eles chegavam com suas mochilas na quinta, outros na sexta e outros no sábado, entretanto todas as pessoas traziam em seus rostos o sorriso, a alegria de compartilhar com verdade este caminho tradicionalista, não usavam títulos, não se mostravam melhores que os outros, e no clima de liberdade e nos abraços sinceros nos reunimos em uma grande caravana para um novo sítio na cidade de Juquitiba. Seguimos em vários carros a pegar a belíssima estrada com paisagens arborizadas, ansiosos por chegar ao local!

Entramos em uma estrada de terra e não demorou muito a adentrarmos em um paradisíaco sítio, bem cuidado e com belas paisagens, alguns não viam a hora de entrar na piscina, outros estavam desejosos de sentarem a mesa diante da quantidade de alimentos ofertados, diversos pães, tortas, doces, sucos e chocolates digno das refeições hoteleiras! Nos quartos estavam camas com colchões confortáveis! A beleza do local geraram diversos elogios! Fiquei bastante contente com o local, mas mais contente ainda com a energia das pessoas e da interação que sentimos verdadeiramente que estávamos em casa.

Chegando ao local dividimos as pessoas nos cômodos, arrumamos os alimentos na cozinha e nos prontificamos a fazer a fogueira, toda a madeira já estava recolhida, troncos e mais troncos o que facilitou nosso trabalho, era tanta madeira que subia até o peito de um homem de estatura mediana! Ficamos imensamente agradecidos, a noite prometia!

E todas as pessoas interagiam com as funções sem precisarem ser "reconhecidas", elas simplesmente faziam com carinho e muito amor e conseguimos fazer tudo com tamanha sinergia que tínhamos muito mais tempo para realizar a transmissão do conhecimento, tirando dúvidas, entrando nas questões profundas, ah não posso esquecer-me do altar que maravilhosamente se concretizou de um modo tão belo e simples que não era necessário tantos adornos, a energia emanava tudo o que se pode esperar de um altar abençoado e diante dele fizemos nossas preces, nossas contemplações e nossas rodas de conversas conscientes e espiritualizadas! A lareira que aquece era provedora da luz de Belenos.