quarta-feira, 20 de março de 2013

ESTOU ENFEITIÇADO! E agora o que fazer?



Recebi nesse mês relatos muito interessantes, o primeiro foi um “ritual” que misturava de tudo, de Xamanismo, Umbandaime e até Judaísmo, ao leitor pode parecer pitoresco, para os que conhecem com propriedade magia acharão risível, mas o que tem acontecido em muitos casos é uma histeria coletiva, uma ilusão em que as pessoas, de um modo geral, necessitam colocar a incompetência em lidar com suas vidas culpando terceiros, o sujeito é capaz de queimar 2 kg de incenso, mas não consegue se quer tomar uma providência para sair do estado de miséria que se encontra, a solução é culpar alguém pela sua mediocridade, seja colocando a culpa em um antigo professor, seja nos deuses, no diabo ou qualquer coisa que se mexa e se possa usar como dispositivo de escape perante sua limitação.

Lembro-me de um rapaz que veio ao meu grupo, daqueles que ficam pulando de galho em galho tentando fazer amigos, buscando uma relação amorosa, afinal de contas, pagãos tem liberdade sexual! Daqueles que vem com o pacote completo (complexo de sábio e salvador) iludido e com estórias de libertação de outra casa e faz o mesmo para alcançar os feitos heroicos que um dia escutou. 
A conclusão é obvia, pessoas são influenciáveis, já grandes magistas não, o sujeito vem dizendo ao pé do ouvido que você esta enfeitiçado, que tal grupo fez a tal “macumba”, e com isso o teste de poder pessoal aparece e muitos esquecem quem são, das vivências que possuíram e se tornam mais um ser frustrado e cego de sua jornada.

Após o “Ritual do Desencapetamento”, se percebe que a vida continua a mesma, e agora quem culpar? Eles continuam lá reclamando do seu estado de passividade tentando culpar o antigo grupo ou pessoa e observam que a vida dos que eles fizeram o tal feitiço (os culpados da sua tragédia pessoal) de banimento melhora consideravelmente e percebem por poucos instantes que eles eram a galinha preta ou a privada entupida que deixava tudo mal cheiroso e penoso!


Você esta enfeitiçado? Se sente assim? Então procure saber quem esta perdendo o tempo fazendo isso com você, você provavelmente deve ser alguém tão importante e especial que faria alguém sair de casa para acender uma vela? Mas sabe.... Tem gente que se auto enfeitiça/ sabota, enche a alma de ilusão, trata a vida com incompetência e vive ai empurrando todo mundo para baixo, quer ajudar aos outros? Ajude a si próprio, seja alguém melhor, passe boas energias, acrescente, não destrua o caminhar do próximo.

Você é desfazedor de trabalhos, de feitiços, você é tão bom assim? Então vamos olhar para a sua vida, quantos anos tem? Vive com os pais, tem casa própria? Você quer dar prosperidade para os outros se você mesmo não a tem? Não é doido pensar nisso? Imaginem ser atendido por um dentista sem dentes!

Eu nunca gostei muito desse patamar onde colocam a feitiçaria como muleta, pois sempre acreditei em coisas que fazem mais sentido, pelo menos para mim, como instrução, clareza de visão, objetivos de crescimento pessoal.

Caros, vamos cuidar de nossas vidas, vamos ser responsáveis pelo nosso caminhar, se você busca o caminhar pelo Paganismo, aprenda pelo menos isso, pelo menos!

Abraços Fraternos,

Ricardo DRaco