sábado, 22 de janeiro de 2011

A Busca por Sabedoria na Bruxaria Tradicional

A busca por sabedoria dentro da Bruxaria é um caminho que envolve plena transmutação; romper com a visão individual e limitada ao nosso mundo pessoal é uma trava complexa para todos que trabalham com observância na magia.

Crescimento implica em mudanças e muitas dessas envolvem conflitos interiores, por vezes confundidos com a própria crença íntima, tal como as mariposas que ficam batendo na lâmpada... Um pretenso opositor poderia ser a lâmpada! Mas o que realmente importa não é o vidro e sim a eletricidade que gera a luz, muitas vezes as mariposas ficam maravilhadas com a luz ou o reflexo de sua imagem no vidro, entretanto o necessário está muito além do que se pensa ver.

Saber que a eletricidade não vive ali isolada, ela é fluídica por grandes manifestações espirituais, o lago pleno e fértil onde os deuses de nosso entendimento bebem, o canto que evoca, um fabuloso complexo que é pleno em todos os lugares e beneficiam todos os seres, embora a humanidade, de modo geral, nem atente para o devido fato, e acabe utilizando em pequena dose conforme sua pouca devoção, perdida nos seus enigmas advindos de suas crises emocionais.


Bruxaria é um caminho repleto de sabedoria, esse conhecimento é gerado por diversas vivências, de orientador para aprendiz, de orientadores para orientadores, de aprendizes para aprendizes, de vivências comuns, de vivências solitárias, de situações adversas, a sabedoria está na extração do conhecimento crú advindo destas experiências e sua mágica transmutação.

Podemos conhecer em plenitude, entretanto há de se valer o discernimento para adentrar no caminho da sabedoria. Os ciclos são aprendizados por observância e a observância é um chamativo para reflexão, observar a Natureza, os momentos históricos são um bom caminho, se bem analisado te fará mais consciente, mas não superior, ser superior é uma ardilosa armadilha do ego, seja simples e compreensivo, numa serena contemplação, em um sentimento de bem estar que de longe anula qualquer bloqueio de nossa sociedade.

"Um bruxo não se contenta e não se inclui na marginalidade, a marginalidade é fruto de uma sociedade por demais desequilibrada."




3 comentários:

  1. Realmente, na peregrinação e no entender da Bruxaria, nós temos que nos repaginar, qubrar paradigmas e nos tronar fluídicos, cada passo em direção a este objetivo de tornar-se um bruxo é uma aquisição de sabedoria sem igual.

    ResponderExcluir
  2. Todos os caminhos ditos como tradicionais, tem uma postura muito clara e objetiva, sem estudo, sem trabalho, sem busca, sem desejo, sem proatividade não se consegue ir além na caminhada.

    Tradicionalidade, os mistérios que a envolvem não se encontram em livros, se fosse assim, os pasteizinhos de Belém (Lisboa) já divulgavam a formula em livros de culinária, não era preciso ser guardada a formula em 7 chaves.

    http://www.bruxariatradicional.hd1.com.br

    ResponderExcluir

Este blog tem conteúdo específico religioso (paganismo tradicionalista), caso não concorde... pelo menos respeite e vá a um blog que se destina a mesma vocação religiosa que acredita.