segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Carta ao leitor - Dicotomia na Bruxaria Tradicional

Agradecemos o envio de suas perguntas e questionamentos! Segue resposta.



Primeiro que existem tantos e tantos caminhos a seguir que não entendemos a necessidade que algumas pessoas tem de criar sua própria religião, baseada apenas no que ela acredita, mesmo que para isso a pessoa se sinta a vontade de distorcer as existentes e ainda usar do nome de maneira limitada a um caminho já bem traçado e reverenciado a tempos.

Achamos uma perda de tempo sem igual, falar que algo é antigo somente para se sobressaltar perante outros, usando disto como titularidade.

Um bruxo não nasce pronto, aliás ninguem nasce pronto para nada, vamos nos construindo a todo momento, criando e destruindo, isto é nato na humanidade.

Essa dicotomia ou dualidade, é nato nas pessoas limitadas que se baseiam apenas no sim e no não, no certo e no errado, se a maioria entendesse com maestria do que fala, ainda mais quando falamos em bruxaria, teriam com certeza outra visão de mundo.

Estamos esclarecendo para todos que desejam conhecer bruxaria tradicional e não essa mistureba esquizotérica com satanismo barato.

Acreditamos que o que falta à  maioria das pessoas que distorcem caminhos não é religião e sim ensino de qualidade nas escolas, chegam absurdos em dizer que a magia deriva do oriente para o ocidente, além da bruxaria paleolítica, do termo bruxo de verdade, e tantas e tantas idiotices.

Temos agora um filme  para distorcer mais, ou seja, é um trabalho sem fim mesmo!


Autor - Ricardo DRaco

2 comentários:

  1. Realmente, as vezes imagino se um dia ficará claro para todos o que é bruxaria tradicional!

    Continue assim! Muito bom!

    ResponderExcluir
  2. Também acreditamos nisso, O que é Bruxaria Tradicional em sua essência, sem mesclas com outros sistemas mágicos, sem distorções filosóficas, tendo o conhecimento o aprendiz pode seguir ou não por este caminho, afinal a proposta é oferecer o conhecimento e não arrebanhar pessoas, seja no critério comercial com livros esquizotéricos, seja por qualquer outro artifício.

    ResponderExcluir

Este blog tem conteúdo específico religioso (paganismo tradicionalista), caso não concorde... pelo menos respeite e vá a um blog que se destina a mesma vocação religiosa que acredita.