quinta-feira, 14 de abril de 2011

BRUXARIA TRADICIONAL - A Sua Resposta

Quando nascemos no caminho da Bruxaria Tradicional, quando aceitamos caminhar por esta espiritualidade, recebemos os primeiros conselhos de um orientador, tal como um guia que mostrará algumas placas e cabe a cada um decidir por quais veredas quer conhecer.

Alguns ficam eternamente andando em círculos, falta visão do caminho, param e pensam que afinal o caminho é isso, um movimento eterno circular e uniforme, de tal modo que acreditam  conhecerem todo o caminho, quando na verdade conhecem apenas o trecho repetitivo de suas vidas.

A primeira regra básica nesse caminho é, arrume sua mochila, retire o seu ego pesado, deixe de pensar apenas em como você é isto ou aquilo, esqueça de títulos, de iniciações em outros locais, de paradigmas, de regras, de conhecimentos esotéricos, respire, olhe, e vá em frente, sem se preocupar com o passado, com seu nome e sobrenome, com a marca das suas roupas, foque no essencial.

Bruxaria Tradicional prega a simplicidade, a fluidez. Algumas vezes tenho escutado o termo "caminho sem nome", porém a interpretação é que o caminho é independente das necessidades superficiais, a busca é pela essência, pela vivência, tal como um olhar de uma criança conhecendo um mundo novo, claro, direto, límpido se assim você o for, se assim você compreender.

Somos nada mais que peregrinos, então não se preocupe tanto com suas medalhas e diplomas, no caminho uma gentileza vale muito mais que um currículo, uma companhia muito mais que uma roupa de grife, um sorriso e um olhar muito mais que mil palavras.

Ah sim, aprenda a escutar, quem fala muito não pode contemplar o silêncio, não faça perguntas tolas, antes de perguntar a alguém, pergunte a si mesmo e espere a resposta no tramitar pelo caminho, elas chegam, sempre chegam.

Cordialmente,

5 comentários:

  1. Cmo isso é inspirador, parece que ao ler este texto senti o cheiro da floresta e da brisa que nos acaricia, há alguns dias que estive perdido em problemas e estafa, mas agora senti um novo calor que me deu mais inpiração!
    Salve!!

    ResponderExcluir
  2. "...a busca é pela essência, pela vivência, tal como um olhar de uma criança conhecendo um mundo novo..."
    Só é preciso se permitir, deixar fluir!

    ResponderExcluir
  3. Talvez não haja nada que te ensine mais na vida do que exatamente esta visão, da pessoa que coloca na mochila apenas as suas vivências necessárias o pé na estrada, coração aberto e liberdade de trilhar onde desejar... de fato não há como ter alma de peregrino e não se sentir profundamente tocado por um texto tão inspirador como este

    ResponderExcluir
  4. Realmente inspirador! Me faz lembrar uma frase: "Cabe a nós decidir se caminharemos muito sem sair do lugar ou se muito caminharemos sem se quer andar..."

    ResponderExcluir
  5. Para ingressar num novo caminho, como o da Bruxaria Tradicional, creio que devemos esvaziar toda nossa mochila, com certeza o caminho nos mostrará o que precisaremos deixar na mochila... Deixe fluir...

    ResponderExcluir

Este blog tem conteúdo específico religioso (paganismo tradicionalista), caso não concorde... pelo menos respeite e vá a um blog que se destina a mesma vocação religiosa que acredita.