quinta-feira, 2 de junho de 2011

BRUXARIA TRADICIONAL - É preciso entender para criticar!

Voltamos ao assunto crítica a pessoas e instituições!

Como é comum, sempre observo sites e blogs que falam sobre bruxaria, ervas, pensamentos, etc. Alguns têm pontos interessantes e perco mais tempo lendo, outros passo longe, pois não sou chegado em culto demoníaco, muito menos quando associado à visão que lutamos contra a bruxa malvada da Branca de Neve.

Tudo bem que as pessoas gostam de falar do que não sabem, isso é algo comum, ainda mais no meio ocultista juvenil, mas vamos a estas questões que vi e achei até bonitinho! rs

"A Bruxaria não exige um Conselho para sua organização, pois ela possui seu caráter periférico e marginal por Natureza. Sempre foi assim, e não acho que deva ser diferente agora. "

A Bruxaria "precisa" de um conselho? É claro que não precisa! A Bruxaria precisa de respeito, de gente que pensa, que agregue! A bruxaria era assim (?) e deve ficar assim (?), se seguirmos essa linha poderíamos pedir aos que escrevem sobre bruxaria para pararem de vender livros (pois a maioria não sabia escrever na Era Antiga) ou qualquer outro mecanismo que não existia e agora existe (blogs por exemplo). Temos visto uma grande movimentação de pessoas a favor da Legalização da Bruxaria, com grande receptividade, quem tem que decidir ficar na marginalidade ou não, são os próprios bruxos em sua maioria, a grande busca dos mais antigos deste caminho foi sempre mostrar a sociedade que nossas crenças são tão honradas quanto outra qualquer, que tem suas premissas, sua visão de mundo, não estamos aqui para brincar de góticos rebeldes, para chocar a sociedade, para cometer crimes; apenas não desejamos servir de alvo para agressões de outras religiões, para ter nossos direitos respeitados, entre outras manifestações do direito civil.

O que deixo bem claro, primeiro que é CBT (Conselho de Bruxaria Tradicional), não é uma instituição que dá regras a sociedade bruxesca, ela é uma provedora de projetos e eventos, criado por bruxos aos quais já realizam trabalhos envolvidos com a comunidade pagã, ela se torna administradora na medida em que cria dispositivos votados pelos conselheiros para as questões DOS AFILIADOS.

Portanto se você não é afiliado não tem que ficar abalado, pois nosso objetivo é direcionado com quem tem ligação com o Conselho de BT. E quanto custa para ser afiliado? Boa questão! Absolutamente nada! É so mandar um email para bruxaria-cbt-subscribe@yahoogrupos.com.br e confirmar para ter acesso as divulgações.

Deixamos claro que respeitamos a crítica, desde que venha com seriedade, primeiramente que o CBT é filantrópico, não visa lucro, os cursos são divulgados e cobrados PELO PALESTRANTE (o que é muito justo).

Sobre as questões envolvendo o tema "charlatanismo" podemos dizer com total clareza, que as pessoas que constituem o conselho não devem nada perante a Lei Civil ou Criminal como também não devem nada a sociedade ocultista, pois nenhum conselheiro tem menos de 10 anos de vivência dentro do segmento pagão, alguns têm mais tempo de caminho do que alguns têm de vida.


"Existem dois tipos de bruxos: os que aparecem na mídia e os verdadeiros."
Vender livro é estar na mídia? Complicado esta afirmação... cuidado com o tiro no pé! Quer dizer que o sujeito é bruxo "verdadeiro" e quando é filmado deixa de ser? Lógica interessante!

Caros, novamente! Se buscam um caminho sábio, entendam que para caminhar com sabedoria é preciso exercer a atividade pensante, desenvolver a energia intelectual, sair do caminho do ego, da individualidade, temos visto várias expressões de puxa-saquismo, eu apoio a determinada "causa", pois esta "X pessoa" também apóia... Caros busquem ter personalidade, vejo tantas críticas, muita gente ficando na conversa, vamos trabalhar um pouquinho também, nós também queremos criticar o seu trabalho, mas aonde ele esta?!

Espero novamente que este texto sirva de estimulo para o exercício da reflexão, já que estamos em Samhain.

Gratidão, sempre!

Ricardo DRaco
Conselheiro do CBT

2 comentários:

  1. Concordo plenamente com o texto! Acho que a Bruxaria precisa de compreensão... As pessoas não buscam saber o que é por preguiça!
    Se cada um fizer a sua parte para agregar algo no mundo e deixar que os outros sigam suas vida1s, estaríamos num lugar melhor! Respeito sempre!

    ResponderExcluir
  2. Marginal! Engraçado como as pessoas procuram por este status, hoje se dizem marginais de uma forma tão imponente que às vezes parecem ser seres superiores... Há espaço para todo mundo como você sempre diz! Mas para alguns não é suficiente, pois o que eles querem não é um espaço, é a margem... Onde se tornam mais visíveis, onde chamam mais a atenção. O ser humano é curioso!

    ResponderExcluir

Este blog tem conteúdo específico religioso (paganismo tradicionalista), caso não concorde... pelo menos respeite e vá a um blog que se destina a mesma vocação religiosa que acredita.