quinta-feira, 25 de agosto de 2011

BRUXARIA TRADICIONAL - Generalidades e Marginalidades

Ontem estava observando alguns textos sobre Bruxaria Tradicional e a questão de se generalizar qualquer coisa e fazer certas afirmações ou conclusões totalmente inspiradas no julgo pessoal ou na visão, por muitas vezes pequenina do mundo.

As pessoas têm ainda aquela visão distorcida da bruxa suja e corcunda, que mora longe dos muros da cidade, na área periférica, na área marginal da cidade, tropeçando suja pelas ruas de terra e sendo evitada por qualquer pessoa, devido ao mau cheiro e blábláblablá.... Será que todo bruxo tinha essa figura? Será que as pessoas que escrevem essas ficções não estão baseadas nas fábulas da Disney? Eu acredito que sim, que todo bruxo é indisciplinado, grotesco, que ele é poderoso, que ele faz e acontece, que parece um ser fora da humanidade. Muitos bruxos que tem práticas reais, que mostram os seus trabalhos, que estão tanto aqui no Conselho de Bruxaria Tradicional, como em outros locais pelo mundo acham cômico, pois esse tipo de visão medieval, no culto diabólico da madrasta da Branca de Neve, é uma distorção e serve apenas para gerar contos infantis.

Bruxos, os reais, não os das fábulas ou desta visão "pobre" que tentam passar em livretos e textos tendênciosos na linha cristã estão totalmente fora da realidade, não dizemos que não possam acreditar nisso, aliás, não estamos discutindo a crença alheia, se o sujeito quer ser um ogro ele pode ser, mas queremos colocar os pés do leitor no chão e tirar a cabeça das nuvens, a humanidade não é uma caixa única, o comportamento muda, o tempo passa, os locais tem culturas diferentes, existem bruxos ricos e pobres, intelectualizados e ignorantes, cheirosos e mal cheirosos, não é o aspecto visual do bruxo e nem onde ele mora e sim o que segue, o que tem por conduta, a visão de mundo que é passado dentro de sua família, dentro de seu grupo, as crenças hereditárias, a conservação e a busca por manter o conhecimento.

Outra coisa tola que comentam que a bruxaria não "está mais" ligada ao paganismo (?) não é isso meus caros, é que bruxos têm uma religiosidade interior, tem suas crenças e elas o acompanham, até mesmo dentro de uma Igreja, até mesmo dentro de Sinagoga, devemos sair do superficial e adentrar profundamente no mundo dos bruxos, pelo menos é assim que tenho entendido ao peregrinar por este caminho, e isto é muito natural dentro do caminho tradicional.

Temos que colocar os pés no chão e saber que bruxos pagam impostos sim, que eles estão ligados a instituições, mesmo que as bancárias, que bruxo adora estar na natureza, porém ele pode morar numa cidade se assim achar mais prático, bruxo fica doente, bruxo pode ter problemas financeiros, bruxos não são criminosos, não cultuam o diabo entre muitas outras visões conturbadas que vemos sendo jogadas na mídia.

Agora francamente, temos nossos palavreados, nossos costumes como brasileiros, precisa ter um pouco de bom senso, se um bruxo manda alguém para o inferno será que ele realmente acredita em inferno e já não é bruxo ou ele esta usando de uma expressão do tipo "não me enche!", o sujeito que chama a sogra de velha bruxa acredita mesmo que seu familiar é pagã? Ou esta baseado nos ditos populares do que se convencionou hollywoodicamente falando?

O melhor jeito de entender um caminho é prática-lo, é vivência-lo, o caminho da bruxaria não é dogmático, mas ele tem seus conceitos, tem seus parâmetros, nem todo mundo é budista pq. acredita em divindade e nem todo mundo é bruxo pq. vive numa área periférica ou por que tem um espírito liberto, se fosse assim todo hippie também seria bruxo.

Como sempre, o melhor caminho é o do bom senso, do estudo aplicado, da reflexão, leia de tudo, mas depois faça um filtro e leve para a realidade, se você quer levar a sério um estudo teológico, saia da Era Medieval e entre no período Antigo. Temos visto trabalhos acadêmicos belíssimos, arte, cultura, costumes, geologia, antropologia, tem muito material, e isto é válido para a grande maioria dos povos de expressão na história, celtas? Com certeza, mas romanos, germânicos, saxões, entre outros. Entretanto preze por estudar um povo com especialidade, vejo gente que estuda stregheria e faz comentários levianos sobre outros povos, ou mesmo cultural, o sujeito fala que segue a linha inglesa e fala dos ibéricos, então reveja qual autores e pesquisadores realmente estudam com propriedade, mesmo que alguns tragam fontes, pois é muito fácil distorcer até mesmo o parecer e a linha de pensamento do autor que colocam no final de seus textos como referência. Pegue os livros e faça a sua análise e vamos rezar para que você não seja mais um analfabeto funcional, do tipo que lê e não entende!

Nós conselheiros estamos aqui para dar uma ajuda caso se sinta perdido.

Abraços Fraternos,

Ricardo DRaco
Bruxaria Tradicional Ibero-Celta

3 comentários:

  1. Exatamente... o mania de levar td ao pé da letra...rs

    Vamos conhecer antes de julgar, certo!!

    ResponderExcluir
  2. hauhaua dá vontade de mandar esse povo todo ao inferno rs
    E não é ao pé da letra haha

    ResponderExcluir
  3. ahahahah a maioria já esta, não param de falar do Diabo, devem conhecer o capeta de perto mesmo! Isso é tão fora de nossos costumes que não dá para entender que o sujeito quer ser bruxo tão beatão assim, fala de santo, de anjo, de Abel e Caim, só falta falar de Abraão! ihihihih

    ResponderExcluir

Este blog tem conteúdo específico religioso (paganismo tradicionalista), caso não concorde... pelo menos respeite e vá a um blog que se destina a mesma vocação religiosa que acredita.