segunda-feira, 1 de abril de 2013

CONVITE AO RITUAL DE SAMHAIN





Samhain também é conhecido como o Ano Novo Celta e é uma celebração ao qual cultuamos a deusa Morrighan, bem como Cailleach*1.


*1
 A origem do topônimo "Galiza" proviria de "Cailleach". Segundo as crônicas, a primeira tribo celta a apresentar batalha foi apelada pelos romanos como callaeci. Este vocábulo aparenta ser uma adaptação latina de "os adoradores de Cailleach". Isto implica que os habitantes desse lugar consideravam Cailleach como uma importante deidade.

A região dos Callaeci era conhecida como Cale (Porto de Cale = PortoCale = PortoGal=Portugal). Alguns autores sustêm a ideia de que o nome foi tomado do termo usado para descrever a "os adoradores de Cailleach": Kallaikoi (καλλαικoι), como tê-los-iam chamado os comerciantes gregos que supostamente chegaram às costas da Galiza antes dos romanos. A evolução da palavra celta para o latim poderia ter sido assim: Cale > Callaeci/Callaecia > Gallaecia > Galécia > Galiza.
Por isso o Norte de Portugal e a Galiza são tidos como povos irmãos e com isto o separatismo da região da Espanha e integração com Portugal.



A sensação é que Samhain tem tanta ligação com a terra que não seria justo senão representasse o festejo dos ancestrais, pés nos chão, aterrados, e entendam o silêncio e a sabedoria desta festividade de inverno, a semente para nascer tem que estar dentro da terra.


Estamos descendo ao Mundo Espiritual?
De Lughnasadh até Samhain estamos indo para as raízes, do folclore até os ancestrais, é o caminho da terra e depois subiremos em Oimelc com o nascer da nova semente, o broto que sai da terra e irá gerar a flor que encantará a Floresta.
Quem pode participar?
Podem participar pessoas maiores de 18 anos, de ambos os sexos, de qualquer orientação sexual ou etnia, e que estejam em busca de conhecimento, de obterem vivências profundas as quais motivam a reflexão e mudança de vida. 


Como participar?
Ou envie um email de cadastro: bruxariasp-subscribe@yahoogrupos.com.br e confirme o email do yahoogrupos.

DATAS DE DEPOSITO
> 27/03 até 23/04 - R$ 199,00 (inclusos músicas+porção ritualística de tabaco).


Interessado? Entrem em nossa lista do yahoogrupos de conhecimento, uma lista moderada ao qual você terá o maior sigilo de suas informações e poderá saber mais com relação a transporte, o que levar, horários, pagamentos, pré-ritual e muito mais!