segunda-feira, 11 de julho de 2011

BRUXARIA TRADICIONAL - Amuleto de Proteção

Segue um belo texto sobre realizar um amuleto de proteção e bênção!

O CBT indica o site Essência:

Fazendo a Cruz de Brigid


As práticas e costumes referentes a Brigid ainda hoje são muito populares na Irlanda e na Escócia, especialmente na zona rural. A cruz de Brigid é feita de palha de trigo, um poderoso símbolo solar que é fixado nos telhados e no interior das casas e nas portas dos estábulos para proteção dos lares e do gado.
Veja mais no blog:
http://luabackdoorgirl.blogspot.com/2011/07/fazendo-cruz-de-brigid.html

7 comentários:

  1. Gostaria de saber se é verdade e devemos prosseguir assim, de acordo com um texto que li, onde a cada ano em Oimelc, se queima na fogueira a cruz feita no ano anterior e substituida por uma nova.

    SSSSss

    ResponderExcluir
  2. Sim Serpente, é um ato tradicionalista queimar na fogueira a Cruz de Brigid e fazer novas, colocando as mesmas nas portas e porteiras.

    ResponderExcluir
  3. Essa também era a minha questão...rss

    ResponderExcluir
  4. certo, separando então as que tenho para levar pra fogueira...rs

    ResponderExcluir
  5. não esqueçam as do ano passado então...rs
    Tradicionalidade sempre!!!

    ResponderExcluir
  6. Muito interessante, não vejo a hora de fazer a minha, sempre vi muito poder na cruz de Brigid, e lembro de tê-la visto em algum lugar (sítio) quando era pequeno... Pena que não faço a menor ideia de onde.

    ResponderExcluir
  7. Pois é, Diego! Símbolos que passo a conhecer hj já me foram apresentados em outras circunstâncias mas infelizmente não tenho a memória do lugar. Talvez até nem tenha sido nesse plano! rsrsrsrs

    ResponderExcluir

Este blog tem conteúdo específico religioso (paganismo tradicionalista), caso não concorde... pelo menos respeite e vá a um blog que se destina a mesma vocação religiosa que acredita.