sexta-feira, 15 de julho de 2011

BRUXARIA TRADICIONAL - Os 4 Caminhos da Bruxaria Tradicional

Os quatro caminhos na Bruxaria Tradicional Ibérica é um conhecimento passado de mestre a aprendiz, muitos discipulos acreditam que chegado o momento escolhem o caminho, quando na verdade é o caminho que lhe escolhe, por sua vocação, por suas habilidades e não pelo simples desejo superficial do ato de querer.

A tradição dos 4 caminhos veio da Casa de Asturias e passou a Casa de Galiza se espalhando entre os clãs pagãos do noroeste ibérico.

"E no caminho do Calvário oposto ao Rosal é que se ergue na Guarda, no alto da Colina, a beira mar, que na noite entre as sombras castrejas que o peregrino nasce como novo homem e lhe é apresentado o caminho". Algo muito mais que poético, mas somente legível para Bruxos Tradicionais que entendem os mistérios além das palavras.

Gracias

Ricardo DRaco
Bruxaria Tradicional Ibero-Celta

7 comentários:

  1. Eu conhecia os caminhos, mas ainda não sabia a origem deles, grata surpresa encontrar essa informação aqui.

    ResponderExcluir
  2. É muti bom aprender as raízes do nosso caminho, mas ainda quero ir até lá pra aprender isso com a energia do local! :D

    ResponderExcluir
  3. Eu tambem conhecia os caminhos, menos sua origem, tambem pensava que eramos nós mesmos quem dicidiamos qual caminho seguir e hoje sei que não é assim.
    Grato pela informação.

    ResponderExcluir
  4. Os 4 caminhos são belos e o local de origem tb.
    Espero um dia poder ir até la.
    Tb agradeço pela informação.

    ResponderExcluir
  5. Vejo, assim como as túnicas, que todos os caminhs estão em nós, mas um se emancipa que está mais profundo em nossa essência, e que também, na fluidez, se desvela, tal qual animais e elementos, não há necessidade de "forçar a barra"
    mto bom

    ResponderExcluir
  6. Concordo com o Lobo, vejo como algo natural e intrínseco ao nosso ser!

    ResponderExcluir

Este blog tem conteúdo específico religioso (paganismo tradicionalista), caso não concorde... pelo menos respeite e vá a um blog que se destina a mesma vocação religiosa que acredita.