sexta-feira, 15 de julho de 2011

BRUXARIA TRADICIONAL - A Parábola dos Porcos

Embora de conteúdo cristão, vale a pena refletir sobre a questão, principalmente dada a ignorância e intolerância que temos visto pelo mundo.

  Pérolas aos Porcos

Era uma vez um suinocultor que amava sua criação. Cuidava dos porcos com muito carinho. Todavia, sua pocilga nada tinha higiene. Entendia que os suínos só se sentiriam bem num ambiente malcheiroso e cheio de lama. Mas resolveu tentar uma mudança. Será que seus animais se adaptariam num local bem limpo?

Assim fez. Defronte à pocilga fétida, construiu uma com todos os requintes de assepsia: água abundante; vasilhames novos; alimentação balanceada; banhos diários dos animais com escovação e xampu abundante; iluminação adequada e outros benefícios.

Passados três meses, o criador estava feliz da vida. Seus porcos cresciam saudáveis e ganhavam peso mais rapidamente. Restava demolir a antiga e fedorenta pocilga. Antes de fazê-lo, pensou com seus botões: - Será que os meus queridos porcos se esqueceram mesmo da antiga morada? Será que estão evoluidos ao novo tratamento e não mais se lembram da velha e imunda habitação? Os porcos são passíveis de regeneração?

Era preciso ter certeza disso. Certo dia, abriu a porta das duas pocilgas e ficou observando. Cinco minutos depois, saiu o primeiro dos cinco suínos e correu para a pocilga imunda; depois mais um, mais outro e, finalmente, todos voltaram à velha habitação: “O cão voltou ao seu próprio vômito, e a porca lavada, ao espojadouro de lama” (2 Pe 2.22).

É possível que haja homens assim, que amam a imundície? É possível, apesar do conhecimento recebido que abram as portas para a sabedoria preferem um mundo obscuro, marginalizado e ignorante. Há os que estão com suas mentes tão engessadas só lhes resta a mediocridade e limitação da verdade própria. Sábia é a palavra que diz: “Não deis aos cães as coisas sagradas, nem deiteis aos porcos as vossas pérolas” (Mt 7.6) e “não fales aos ouvidos do tolo, porque desprezará a sabedoria das tuas palavras” (Pv 23.9).
 
Att.
Conselho de Bruxaria Tradicional
 

8 comentários:

  1. Eu tenho um ditado que se aplica bem ao caso também, diz: "Não tente ensinar francês a um porco, você irá perder seu tempo e chatear o porco"...rsss

    ResponderExcluir
  2. Minha intensão nunca foi ensinar porcos, mas de certo alguns se comportam como tal, quem sabe algum dia quando a rebeldia baixar eles possam refletir e terem uma visão mais ampla, eu vou seguir o meu caminho com seriedade e compartilhando o que aprendi. A minha peregrinação já foi alcançada, alguns dos meus opositores já me reconhecem como bruxo, alias até escreveram sobre isso e depois apagaram, Ficam putos sobre o Traditional Craft, mas isso eu já disse que não sou, então não vejo essa necessidade de agressão, no fundo sei que querem se testar, mas se tivessem um orientador saberiam que o grande opositor esta dentro deles.

    Conhecimento básico minha clara Cat! rsrsr

    ResponderExcluir
  3. Realmente um texto sábio... Eu vivi uma experiência assim, vi alguém indo para a Luz, e depois retornando as trevas por sua livre escolha. Triste mas cada um sabe de si.

    ResponderExcluir
  4. Reconhecer uma mão estendida é muitas vezes um grande exercício de subjulgar o próprio ego, coisa difícil para quem esta em busca de título e iniciações vazias.
    E seria tão simples se estas pessoas tivessem por intenção, ao invés da crítica desmedida e evasiva, o debate de ideias.
    Até tudo bem não concordar, seguir outra linha, mas essa insistência em criticar absolutamente tudo, até poesias, olha o cúmulo, que tem aqui como origem é tão pequena e de uma mesquinhez de alma ímpar!!!
    O CBT é tão aberto ao conhecimento, tão claro em suas propostas, não entendo porque existem pessoas que insistem em "ficar putos", em ser tão agressivos com quem não fez nada para eles. Essa intolerância desmedida unida a uma total falta de ponderação e bom senso, gente, para que isso!!! Será que agora o CBT é obrigado a abrir mão de sua linha de crença, que é tão clara para concordar com estas estranhezas esotéricas? E pior, essas pessoas não se sustentam quando a questão entra na base de conhecimento, não apresentam nenhum argumento objetivo que não tenda para a falta de tato em lidar com diferenças, nenhum argumento que se sustenha historicamente, academicamente!!!!
    Eu fico indignada com essas coisas! Em última instância, sabe o bom e velho "cuide da sua vida", é isso que essas pessoas deveriam fazer, já que tem a mente tão cerrada e fora da realidade.
    Enfim, penso que aqui é local para pessoas com grandeza de alma, com coração simples, com mente aberta e perseverante, então, não será o dor dos porcos que irá se exaltar diante do perfume das rosas...

    ResponderExcluir
  5. óinc...óinc...óinc...óinc...
    risos, será que falando na língua deles, esse pessoal entende???

    ResponderExcluir
  6. tem gente que nem dando na cara cresce... não sei se me irrito com isso ou me entristeço.

    ResponderExcluir
  7. Concordo com o posta da Yellow cat acima!
    E é muito triste ver as pessoas tendo a aportunidade de ir para a luz, de ter conhecimento, novas experiencias e mesmo assim querer voltar para o lugar podre de ontde vieram...
    oinc oinc oinc pra eles! hahaha

    ResponderExcluir
  8. A ignorância é, seguramente, a pior doença da humanidade.

    ResponderExcluir

Este blog tem conteúdo específico religioso (paganismo tradicionalista), caso não concorde... pelo menos respeite e vá a um blog que se destina a mesma vocação religiosa que acredita.