terça-feira, 5 de julho de 2011

CLÁN - Bruxaria Tradicional Ibero Celta

Bruxaria Tradicional Ibero Celta

Temos visto algumas indagações sobre a origem da Bruxaria Tradicional, não podemos dar a origem de como cada grupo que menciona o termo Bruxaria Tradicional, alguns receberam este termo da corruptela da tradução "Traditional Craft", porém o que buscamos e citamos são as origens pré-cristãs campesinas, fonte da origem do termo bruxaria e sua forma mais tradicional de conhecimento, ou seja, com as ligações étnicas, culturais e folclóricas do antigos povos da região chamada de Europa, base pagã que influênciou os movimentos religiosos da década de 50 e nos quais foram criadas diversas religiões de base neo-pagãs, ou seja, pessoas de base cristã ligadas aos ideais pagãos de base campesina.


A Bruxaria Tradicional é um Caminho Mágico/ Religioso, por isso damos aos praticantes deste caminho o nome de peregrinos, pois somente se pode andar em peregrinação por um caminho espiritual, um chão firme, repleto de árvores com raizes profundas nos cultos da terra e que foge totalmente a complexidade cerimonial dada as escolas de templos de pedra.
Existem magistas vivos e falecidos que pregam a modernidade nos cultos, isto é muito válido conceitualmente para grupos neo-pagãos, pois ideologicamente adaptaram suas crenças ao período da idade moderna, porém para nós que seguimos o paganismo, é apenas uma volta para casa, celebrar de forma dançante e poética as estações do ano e os festejos folclóricos, é beber diretamente da fonte da sabedoria da mãe Terra, valorizando que somos filhos da Natureza e que ela nos mostra todo o significado de nossa sobrevivência mágica.

A Bruxaria em sua forma ancestral é campesina, ela não nasceu dos anjos e nem dos extraterrestres, não cultuamos os demônios ou anjos, somos politeístas e atravessadores de dimensões, chamadas de "outros mundos"; convivemos com a magia e com o poder de forma fluídica e natural.
Não temos um papa, uma única referência para ditar o que somos e o que devemos fazer, muito embora temos a liberdade e o gosto de compartilhar com nossos fraternos as belezas e naturezas deste caminho.

Sejam Bem Vindos a Casa dos Bruxos Tradicionais do Noroeste Ibérico
Nossas origens estão em nosso sangue, em nossa genética, em nossa alma, em nossos atos, em nosso temperamento, em nossa comida, em nossa bebida, em nosso dançar, em nosso modo de observar a vida.

Abraços Fraternos,
Ricardo DRaco

4 comentários:

  1. Como sempre um excelente conteúdo!!!

    ResponderExcluir
  2. Até me emociona ler isso sabia... cada palavra é uma grandeza dentro de mim...

    ResponderExcluir
  3. É o que somos, é oq está em nós!

    ResponderExcluir
  4. Até arrepiei no último parágrafo rs
    Espero que um dia tdos possam saber suas origens.

    ResponderExcluir

Este blog tem conteúdo específico religioso (paganismo tradicionalista), caso não concorde... pelo menos respeite e vá a um blog que se destina a mesma vocação religiosa que acredita.