sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

Questões da Violência e do Falso Ativismo Ecológico

Quem tem medo do lobo mau? Lembram dessa frase cantada na infância? Ela encontra outro significado, não mais o lobo mau, da bruxa feia, e nem dos magos malvados em busca de poder, hoje o grande vilão não usa os chapéus pontudos, eles usam o colarinho branco!

O mundo e sua violência gratuíta, o inchaço das grandes cidades, a necessidade de correr contra o tempo, os vícios, alguns patrocinados pela própria mídia e reality shows, os programas violentos de luta, o individualismo, a rebeldia, o fundamentalismo religioso, e o desrespeito entre os seres humanos e animais, já que nossas florestas são derrubadas até mesmo pelos indígenas que lucram pelo incentivo das madeireiras.

E nossos contos infantis do passado tal como o lobisomem, o vampiro, o bruxo marginal se perderam perante o traficante, o ladrão, os ébrios motorizados, os machões de trânsito e tantas e tantas estórias que cada leitor poderia contar do seu próprio cotidiano.
  Estaremos em breve largando os saquinhos plásticos uma salva de palmas para o governo ambientalista de nosso belo país. Será? Vamos fingir que isso não tem interesse dos fabricantes de sacos de lixo, dos donos de supermercado, pois afinal de contas qual será a alternativa para o plástico jogado? Será a mesma! Largaremos os sacos brancos e assumiremos os sacos pretos e você ainda pagará por isso. Ah... mas existem projetos! Hummm que bom, tal como o álcool que esta parado nas bombas dos postos de combustível por conta do preço e que irá melhorar somente em 2014?

É uma pena que tenhamos pessoas tão desorientadas nesse planeta, não entenderam que a Terra clama para que exista consciência em nossa sociedade e que nos juntemos para que as instituições, se tornando fortes, poderem conquistar alternativas e prover não apenas recursos mais gerar conhecimento, é a famosa mania de se achar tão especial e tão suficiente que sucumbi a sua própria ignorância e que leva somente a marginalidade, e quem sabe nessa solidão bestial encontre no sonho do passado dos famosos contos do bicho papão, pois a culpa da própria ignorância recai infantilmente perante aos outros e assim teremos as famosas difamações e ofenças, eis a cura para os que faltam com suas próprias responsabilidades perante a colheita do que plantaram.

Lamentável! Tragicômico...

O que nos resta é caminhar pela rua e desconsiderar os latidos dos cães trancados em garagens sujas sujeitos as ordens de seus donos, sempre indomáveis a achar que o mundo é do portão para dentro, quando na verdade o mundo é muito mais amplo que seu próprio umbigo.



Abraços Fraternos,
Ricardo DRaco
Um simples peregrino a caminhar pela rua.


Cordialmente,
CONSELHO DE BRUXARIA TRADICIONAL

2 comentários:

  1. Aplaudo, de pé! Parabéns! Pensei que só eu entendia que estamos na MATRIX, como um monte de gado sendo levado sem sequer questionar para onde.

    Abraços

    ResponderExcluir

Este blog tem conteúdo específico religioso (paganismo tradicionalista), caso não concorde... pelo menos respeite e vá a um blog que se destina a mesma vocação religiosa que acredita.