quarta-feira, 30 de março de 2011

MENTE DA IDADE MEDIEVAL

Conversando com uma conselheira do CBT, comentamos com base nessas palavras:

"Ninguém nasce odiando outra pessoa pela cor de sua pele ou por sua origem, ou sua religião. Para odiar, as pessoas precisam aprender. E se podem aprender a odiar, podem ser ensinadas a amar, pois o amor chega mais naturalmente ao coração humano do que o seu oposto. A bondade humana é uma chama que pode ser oculta, jamais extinta."
(Nelson Mandela)

Coloquei que por vezes acho que a "idade medieval" não saiu da cabeça das pessoas! Deve ser por isso que acreditam tanto na perseguição...

A idade média foi tão maléfica a humanidade que tiveram que criar o iluminismo, para iluminar epoca tão trevosa. (nomeado como um dos mais importantes períodos da história intelectual)


Para quem estuda a era medieval, com propriedade, sabe que ela nunca deveria servir de base para sistema de crença, tamanho é a intolerância religiosa na data histórica. Mas isto está nos livros de história e não nos livros esotéricos.

Apenas reflexão.

Ricardo DRaco

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este blog tem conteúdo específico religioso (paganismo tradicionalista), caso não concorde... pelo menos respeite e vá a um blog que se destina a mesma vocação religiosa que acredita.