segunda-feira, 28 de março de 2011

Bruxaria Tradicional - O Pai dos Burros - O que é Tradição

O termo dicionário, chamado carinhosamente de pai dos burros, pois ensinam a quem tiver interesse, a entenderem o significado das palavras, temos as versões oficiais da palavra na integra, com reconhecidos dicionários, segue abaixo:

Segundo o Dicionário Michaelis

tradição tra.di.çãosf (lat traditione) 1 Ato de transmitir ou entregar. 2 Comunicação ou transmissão de notícias, composições literárias, doutrinas, ritos, costumes, feita de pais para filhos no decorrer dos tempos ao sucederem-se as gerações. 3 Notícia de um feito antigo transmitida desse modo. 4 Doutrinas, costumes etc., conservados num povo por transmissão de pais para filhos. 5 Conjunto de usos, idéias e valores morais transmitidos de geração em geração. 6 Memória, recordação, símbolo. 7 Dir Ação pela qual se faz a entrega real ou fictícia da coisa que é objeto de um contrato. 8 Dir Modo derivado de adquirir o domínio da coisa móvel, pela sua transferência, do poder do alienante para o do adquirente. 9 Rel catól A palavra de Deus não escrita, transmitida de viva voz à Igreja, e vinda de geração em geração até hoje, pela voz da Igreja, nos seus ensinamentos, nas suas orações e na sua disciplina. T. de disciplina: a que tem relação com certas disciplinas e ritos como a missa, os sacramentos, as orações, as práticas puramente disciplinares. T. de fé: V tradição doutrinal. T. doutrinal: tradição em que se baseia a religião e os dogmas. T. escrita: testemunho que, sobre um ponto importante, confirmam os livros sucessivamente publicados. T. oral: a que só consta pelo que se diz, não estando consignada em documentos escritos. Tradições nacionais: os grandes fatos da história de um país.

Segundo o Dicionário Aurélio
s.f. Transmissão de doutrinas, de lendas, de costumes etc., durante longo espaço de tempo, especialmente pela palavra: a tradição é o laço do passado com o presente; é tradição deles festejar os aniversários. / Transmissão oral, às vezes registrada por escrito, dos fatos ou das doutrinas religiosas. / Costume transmitido de geração a geração: as tradições de uma região. / Dir. Entrega material de um bem móvel, objeto de uma transferência de propriedade.

Mais um dicionário para evitar qualquer dúvida, vamos ao Oxford Dictionaries, referência na língua inglesa.
 
tradition(tra·di·tion)

noun

  • 1 the transmission of customs or beliefs from generation to generation, or the fact of being passed on in this way:every shade of color is fixed by tradition and governed by religious laws
  • a long-established custom or belief that has been passed on in this way:Japan's unique cultural traditions
  • [in singular] an artistic or literary method or style established by an artist, writer, or movement, and subsequently followed by others:visionary works in the tradition of William Blake
  • 2 Theologya doctrine believed to have divine authority though not in the scriptures, in particular.
  • (in Christianity) doctrine not explicit in the Bible but held to derive from the oral teaching of Jesus and the Apostles.
  • (in Judaism) an ordinance of the oral law not in the Torah but held to have been given by God to Moses.
  • (in Islam) a saying or act ascribed to the Prophet but not recorded in the Koran.  See Hadith.
Origem Etimológica



Tradição (do latim: traditio, tradere = entregar; em grego, na acepção religiosa do termo, a expressão é paradosis παραδοσις) é a transmissão de práticas ou de valores espirituais de geração em geração, o conjunto das crenças de um povo, algo que é seguido conservadoramente e com respeito através das gerações.

Como sentimos ainda essa dificuldade, temos aqui OFICIALMENTE, o que é uma tradição, caso tenham dúvidas ou reclamações enviem diretamente a estas renomadas instituições.


Att.

Desmistificando a Bruxaria e esclarecendo sobre as tradições.

7 comentários:

  1. Na próxima juro que desenho! rsrsrsrs

    ResponderExcluir
  2. Estou certa de que, muitos ainda não entenderão e outros tantos de farão de desentendidos. Sempre tampando o sol com a peneira.

    ResponderExcluir
  3. Acho que vai precisar desenhar, chegar a esse ponto mesmo depois de todos os textos postados sobre o assunto.

    ResponderExcluir
  4. Se nem o dicionário der jeito, eu sinceramente não tenho mais esperanças...kkkk... nem desenhando!!! paciência, né, nem todos tem um grau de compreensão, pelo menos, dentro da média..rssss

    ResponderExcluir
  5. O pior é que tem gente querendo inventar novos significados para as palavras. De quem será o analfabetismo? Quem tem base e se apoia na etimologia e semântica ou quem insiste em dar novos significados?

    ResponderExcluir
  6. Concordo com a Danny, se dicionário não der jeito, acho que nem desenhando alguns vão entender...rs
    No fundo as pessoas só vêem aquilo que querem.

    ResponderExcluir
  7. Então Fernando, vc precisa entender a língua portuguesa e estudar um pouco mais o significado das palavras, o termo "Analfabetismo Funcional" é a deficiência na interpretação de textos, analfabetismo por si só é a falta de compreensão das palavras. Escolhemos os dicionários, como um parametro oficial, se mudarem o nome de tradicional para algo diferente, buscaremos outras palavras que represente o que estamos demonstrando, isso se chama bom senso.

    Oh Fernandinho, tá bravo comigo? estamos debatendo idéias, crenças, meu mundo é muito maior que isso. E querido, aposto que vc deve discordar de muitas coisas, até mesmo da linha que esta, se afasta um pouquinho do que pratica, respira e analisa, isso vai te fazer bem.
    Abraços e boa sorte na caminhada.

    ResponderExcluir

Este blog tem conteúdo específico religioso (paganismo tradicionalista), caso não concorde... pelo menos respeite e vá a um blog que se destina a mesma vocação religiosa que acredita.