segunda-feira, 23 de maio de 2011

BRUXARIA TRADICIONAL - A Caveira do Crânio Rachado

Caro leitor curioso! Este título é mais um dos diversos que temos visto quando o assunto é Bruxaria Tradicional, outro dia lendo alguns artigos sobre o tema, mais um texto falando que o Diabo é o pilar central de muitas vertentes da Bruxaria Tradicional (?).

Nesse clima de sangue jorrando, caveiras soltas, demônios, vampiros e lobisomens traçamos o perfil dos filmes de entretenimento do gênero terror, não meu caro leitor! Nenhum bruxo de carne e osso tem isso como filosofia de vida, alguns tem como entretenimento, seja por gosto da indústria cinematográfica outros da bibliográfica, mas sem dúvidas esse faz de contas esta bem longe de uma peregrinação de um caminho sábio e ancestral.

Nós não acreditamos em Diabo, nem em Lúcifer (anjo caído do Deus Católico), não temos ligação com o judaísmo, não acreditamos em "vertentes diabólicas de Bruxaria Tradicional" ou derivações da Bruxaria Tradicional ecléticas, pois as diferenças que existem de culto estão baseadas exclusivamente na regionalidade e na linha de tempo, fora disto temos apenas inspirações, algumas mais fantasiosas outras estranhamente desconectas, entretanto como o nome é genérico não existem restrições, tal como os confusos termos, "antigo", "ofício", "arte", entre outros.

Na maioria do que temos visto em torno das últimas décadas não passam de contos literários, algo como H. P. Lovecraft (1) e seu gênero de terror místico, pouco ou nada há de se levar a sério, afinal nenhum magista iria escrever e divulgar sobre algo realmente precioso ou ligado a magia diretamente, por sentimentos óbvios de preservação, de propriedade ou responsabilidade.

É fato que o marketing do proibido e oculto sempre vendeu muito bem, das sociedades secretas, que não são nada anônimas, tem norteado muitos aprendizes pela busca curiosa e chegando lá encontra as mesmas situações antagônicas e comuns das diversas redes místicas.

E para quem busca algo realmente plausível qual o caminho a se tomar? Primeiramente não existe peregrinação sem o primeiro "ato" que chamamos de auto-conhecimento, este final de semana, depois de algumas palestras sobre o tema Bruxaria Tradicional obtive uma resposta que me surpreendeu, o expectador sabia quem era! Sim, confesso que fiquei surpreendido, afinal de contas, a maioria vem com seus zilhões de títulos iniciáticos e cada um mais antigo que o outro, até que enfim uma resposta simples e coesa!

Então acreditem, saber quem se é demanda tempo de reflexão, não se inicia nenhuma jornada sem o auto conhecimento! Depois disto se deve partir para o trabalho das matérias acadêmicas, a reconstrução da árvore genealógica, e claro, procurar pessoas e instituições sérias! Eu sei, você não encontrou nada que pudesse fazer sentido em meio ao rebuscado mundo esotérico, entre neo-paganismo e demonologia, então vai a dica de algo criado recentemente e que pode ser uma frente para suas pesquisas, estamos falando do CBT (Conselho de Bruxaria Tradicional) crescendo cada vez mais em terras brasileiras, gerando oportunidades e promovendo uma visão alternativa no quesito crenças tradicionais.


(1) Howard Phillips Lovecraft escritor norte-americano celebrizado pelas suas obras de fantasia e terror, marcadamente gótico, enquadrados por uma estrutura semelhante à da ficção científica.
http://www.sitelovecraft.com


Cordialmente,

2 comentários:

  1. hahah moh barato o caveirão! O que vemos, infelizmente, é um bando de gente arrogante que na verdade só quer fazer barulho e divulgar revolta, para isso usa de satã que chama atenção da sociedade e aproveita a ilusão hollywodiana e cristã pra colocar bruxaria no meio, é simplesmente um absurdo! deveriam, como disse, se conhecerem antes e descobrir pq são tão revoltados!

    ResponderExcluir
  2. A boa informação é vital para dirimir dúvidas sobre coisas sérias como o trabalho de divulgação de vocês sobre bruxaria.

    ResponderExcluir

Este blog tem conteúdo específico religioso (paganismo tradicionalista), caso não concorde... pelo menos respeite e vá a um blog que se destina a mesma vocação religiosa que acredita.