sexta-feira, 14 de outubro de 2011

BRUXARIA TRADICIONAL - Absurdos da Idade Média e Gatos Pretos


Durante a Idade Média, como tantos outros absurdos e crimes que foram cometidos em nome do deus cristão e na tentativa do estabelecimento de uma supremacia religiosa em relação as crenças campesinas, nasce mais esta estranha e errônea associação, entre Gatos Pretos e Crenças Diabólicas .

Os felinos tão bem cultuados no paganismo no simbolismo e referência aos animais sagrados se tornam através do Catolicismo, especialmente os gatos de pelagem negra, dispositivos para sentenciar pessoas como praticantes e cultuadoras do Diabo.
O Diabo que consta nos mitos Católicos na figura do anjo caído nunca pertenceu as crenças da Bruxaria, tal como o dualismo: luz versus trevas, branco versus negro, etc. Este fato somente ocorreu devido as distorções e marginalizações causadas no chamado período das trevas.


Entretanto, dada a sabida influência deste período na construção de valores sociais que perduram, infelizmente até os tempos atuais, mesmo que muitas vezes apenas no inconsciente coletivo, gerou fortes - e completamente infundados - preconceitos, gerando uma grande dificuldade na adoção destes animais.


Como os meses de outubro e novembro é um período de muita ignorância do imaginário popular e meses onde há aumento do números de felinos abandonados e maltratados, estamos nesta
Campanha Pró-Pretinhos


Acesse:

Pelos medicamentos genéricos veterinários

Você tem o DIREITO de não gostar de animais, 
mas tem o
 DEVER de RESPEITÁ-LOS...