quarta-feira, 5 de outubro de 2011

BRUXARIA TRADICIONAL - Ao Deus Heroi Volund - Achado Acadêmico

Nova imagem de Volund é descoberta na Suécia

Um intrigante objeto foi encontrado nas escavações de Uppåkra, Scania (Suécia) em um sítio datado próximo ao ano mil. Trata-se de uma figura representando um homem portando ou vestindo um traje com asas. Alguns especialistas estão considerando o mesmo uma representação de Volundr, após fugir de seu cativeiro. A figura é muito semelhante com a figuração de Odin na estela gotlandesa de Hammar III (nos detalhes da cauda e formato da asa sobrepondo-se aos pés), mas difere no formato da cabeça – no objeto encontrado em Uppåkra, a cabeça tem formato antrópico, enquanto que em Hammar III é de uma águia. Em Ardre VIII, ao lado da forja e de dois descabeçados, também aparece uma escultura muito semelhante, mas sem cabeça. As imagens tradicionais de Volund-Wieland, tanto entre os germanos continentais quanto na Escandinávia da Era Viking, o retratavam somente de forma humana, associado aos instrumentos de forja.

 ___________________________
As tradições nórdicas se referem a uma religião pré-cristã, crenças e lendas dos povos escandinavos, incluindo aqueles que se estabeleceram na Islândia, onde a maioria das fontes escritas para a mitologia nórdica foram construídas. Esta é a versão mais bem conhecida da mitologia comum germânica antiga.
 

Sobre o Deus Ferreiro Volund 

Locais como a Ferraria de Wayland em Oxfordshire, nome dado em homenagem a Volund, o herói/deus/ferreiro, não são mais meras curiosidades. Estão começando a ser utilizados como pontos de encontro para pessoas cada vez mais em contato com os antigos costumes e divindades.

Em seu mito ele teria passado parte de sua vida prisioneiro em uma ilha distante, onde prestava serviços como ferreiro e fabricante de armas, até conseguir fugir dali usando asas articiais.

 Cordialmente,
Conselho de Bruxaria Tradicional