quinta-feira, 22 de março de 2012

Arqueólogos descobrem Templo pre-Cristão na Noruega

Arqueólogos descobrem 'incomparável' templo pré-cristã na Noruega 

 Uma descoberta fascinante lança luz sobre a religião pré-cristã escandinava e início das incursões cristãs na Noruega. Na imprensa norueguesa, este importante achado está sendo chamado de "paralelo", "primeiro de seu tipo" e "único", disse ter sido "deliberada e cuidadosamente escondido" - das invasões destruitivas cristãs.

Localizado em Ranheim, cerca de 10 quilômetros ao norte da cidade norueguesa de Trondheim, a descoberta surpreendente foi descoberta durante a escavação de alicerces de casas novas e inclui um "gudehovet" ou "deus do templo." Ocupada a partir do sexto ou quinto século aC até o século 10 AD, o site mostra sinais da prática de sacrifício de animais, uma prática comum entre os diferentes povos da antiguidade. Mais de 1.000 anos atrás, o local foi desmantelado e coberto por uma espessa camada de turfa, evidentemente para protegê-lo dos ataques de invasores cristãos. Estes religiosos nativos nórdicos, aparentemente, em seguida, fugiram para outros lugares, como a Islândia, onde podiam re-erguer os seus altares e restabelecer a velha religião.

Em "santuário pagão inigualável encontrado", o jornal norueguês Aftenposten relata:

O santuário pagão sobreviveu porque as últimas pessoas que o utilizaram mais de 1.000 anos atrás, fizeram o máximo para esconder todo o sistema com uma camada espessa de solo excepcionalmente ....

"A descoberta é única no contexto da Noruega, o primeiro já feito? Em nossas latitudes", diz Preben Rønne do Museu da Ciência / Universidade de Trondheim, que liderou as escavações.

Sacrifício de sangue de animais

O templo pode ter sido construída por volta ou depois do ano 400 dC, portanto, utilizado por centenas de anos até que as pessoas emigraram para evitar "camisa de força" do cristianismo. Ela consistia de um "altar sacrificial" e também vestígios de uma "construção de pólo" que os ídolos provavelmente alojados na forma de bastões com rostos esculpidos de Thor, Odin, Frey e Freya. Parentes falecidos de alto escalão também foram retratados dessa maneira. Nas proximidades, os arqueólogos também descobriram uma rota de procissão.

Graças ao solo, o templo da divindade foi muito bem preservado. O "altar" onde se adoravam os deuses e ofereciam sangue de animais consistiu de uma configuração circular de pedra de cerca de 15 metros de diâmetro e quase um metro de altura. O centro da construção a poucos metros era retangular, com uma planta de 5,3 x 4,5 metros, e foi criado com 12 pólos, cada um tendo uma base de pedra sólida. A construção pode ter sido elevada e, a partir dos resultados, foi muito claramente não utilizada como uma habitação. Entre outras razões, que não tinha lareira. Dentro da "casa" foram encontrados vestígios de quatro pilares que podem ser evidências de um lugar alto, onde os ídolos ficavam entre as cerimônias. A oeste havia uma estrada processional do templo e ia direto para a construção do pólo foi marcada com duas linhas paralelas de pedras grandes, a mais longa seqüência de pelo menos 25 metros de comprimento.

Mais atravé do site: Freethought Nation



Cordialmente,