quinta-feira, 28 de junho de 2012

BRUXARIA TRADICIONAL: Comunicado e Informações

Como já esclarecido o CONSELHO DE BRUXARIA TRADICIONAL tem passado por reformulações, todos nós que somos conselheiros temos um objetivo comum que é divulgar informação e esclarecer a sociedade pagã sobre a óptica tradicionalista e folclorista.

Portanto o nosso foco sempre foi gerar artigos, palestras e trabalhos sociais, trabalhos aos quais na maioria das vezes não são divulgados e até realizados de modo particular, portanto o nosso objetivo esta bem conceituado e acessível a qualquer um que acesse o nosso site, mas caso queiram conhecer acessem aqui.

Todos nós conselheiros sabíamos que a exposição dentro do paganismo haveriam consequências, pois ao tratar de questões importantes e polêmicas gerariam descontentamentos com pessoas que vivem do comercio e da ignorância do povo, contudo não temos interesse em debates improdutivos ou brigas que não agregam ao nosso trabalho, tal como não temos nenhum interesse em opinar sobre nenhum problema interno de organizações alheias, apenas quando somos solicitados informamos o nosso parecer.

Não temos interesse em coligar com organizações que não tenham os mesmos princípios éticos ou de projetos que não vemos afinidade, bem como não temos interesse em difamar qualquer instituição ou pessoa, embora nos cheguem diversas denúncias, contudo não nos sentimos a vontade no papel de inquisitores e nem de orgão de classe, nossas atividades são particulares e restritas as pessoas que aqui se afiliam, sem nenhuma cobrança aos associados.

Vemos com muita alegria o quanto ajudamos a esclarecer muitas definições, conceitos, quebramos dogmas, paradigmas, divulgamos pessoas e projetos e trouxemos um novo olhar e possibilidade para muitos pagãos, e para nós foi e é gratificante, contudo muitos de nós não se sentem a vontade diante do assédio e por não dizer bullying, pois não recebemos qualquer quantia por nossas atividades no CBT.



CLÁN DRAGONES

Com relação à CLÁN Dragones, devo dizer que a casa nasceu onde pouco ou nada se comentava sobre Bruxaria Tradicional, não somos rebeldes saídos de religiões Neo-Pagãs, temos origem que foge totalmente aos mitos de iniciação pela avó, de descobrimento de livros secretos, de locais "misteriosos" ou do acesso ao mundo das fadas, nossa ordem é hierarquica e seletiva e os primeiros níveis acontecem somente após o terceiro ano, sendo antes disso apenas um mero grupo de estudos, não havendo qualquer ligação oficial. Informamos que nosso trabalho é intenso e dedicado e que nossos aprendizes quando saem de nosso sistema se tornam, com muito orgulho, sacerdotes em outras casas em poucos meses. Aos que tiverem interesse, nossa casa esta aberta a estudantes sinceros e dedicados.


CONSIDERAÇÕES DO CBT

O CONSELHO DE BRUXARIA TRADICIONAL não vende e não doa iniciações, é uma junção de grupos independentes e pessoas sem fins lucrativos.

O CBT não fere a soberania de seus grupos fundadores e não tem interesse ao que não lhe compete no instrumento particular e pessoal.

Sendo assim continuaremos nossas atividades de modo comum, críticas são bem vindas desde que de maneira contextual de nossos afiliados e com a devida polidez.

Conforme solicitado por outros conselheiros os mesmos preferem se manter anônimos e longe dos meios virtuais.



Atenciosamente

Ricardo DRaco