quarta-feira, 6 de junho de 2012

Bruxaria Tradicional: Festival de Árthemis - Casa Telucama

FESTIVAL  DE  ÁRTHEMIS

2012

ESTADO DE GRAÇA
 A  FAMÍLIA  TELUCAMA  ESTÁ  EM ESTADO DE
BEM  AVENTURANÇA...

Quem já conheceu o estado de graça da Família Telucama compreende e ou compreenderá o que vou dizer. Não me refiro a um estado espiritual qualquer, muito menos a um simples elogio ou avaliação de algo gratificante ou de um Festival prazeroso, mas sim de uma graça especial que tantas vezes acontece aos que lidam com a Grande Arte da Magia, a Bruxaria.
O estado de graça de que falo é um “estado do nada e do tudo”. É como se viesse apenas para que soubéssemos que realmente EXISTIMOS.
Este estado, além da tranqüila e potente felicidade que se irradia de uns para com os outros, há uma lucidez que só chamo de leve porque na graça tudo é tão, tão leve.
Como nos diria Clarice Lispector:
–É uma lucidez de quem não adivinha mais: sem esforço, sabe. Apenas isto: sabe. Não perguntem o quê, porque só posso responder do mesmo modo infantil: sem esforço, sabe-se.
Pois é, apenas se sabe que é feliz, que se está de boa naquele circulo de gente... E há uma bem-aventurança física que a nada se compara. O corpo se transforma num dom. E se sente que é um dom porque se está experimentando, numa fonte direta, a dádiva indubitável de existir materialmente.
No estado de graça e de bem aventurança que vivemos no FESTIVAL DE ÁRTHEMIS, tudo, aliás, ganhamos uma espécie de certeza, que não é imaginária: vem do esplendor da irradiação quase matemática das coisas e das pessoas, dos nossos irmãos que falam a nossa língua, que crêem em nossos Deuses e Ancestrais e que fizeram a divina escolha de existirmos juntos.
Passamos a sentir que tudo o que existe na Bruxaria, especialmente na nossa Tradição, na nossa aldeia, (pessoa ou coisa) respira e exala uma espécie de sutilíssimo resplendor de energia. Emfim, a nossa verdade do mundo é impalpável. Quase que um sonho... Mas nós o vivemos, ai então ele se torna real. Este estado é apenas o estado de graça de uma pessoa comum que de súbito se torna totalmente real, porque é comum e humana e reconhecível enquanto Bruxa (o) de verdade, com prazeres e entusiasmo por existir.
É por isso que, em estado de graça, nos mantemos em freqüência harmônica.
Naqueles momentos vibramos em uníssono, como se estivéssemos em estado de transe, mas não há nenhum transe, só instantes de celebração e prazer, que só o espírito em perfeito amor e perfeita confiança vivencia. E esse experimento, à medida que vai se expandindo de RODA EM RODA DO ANO, ganha alma própria, se eleva e nos eleva com eles: Alma e coração juntos.
Assim nós Bruxas (o) suspiramos a cada estação, sintonizadas com a Mãe Terra, e passamos a querer mais e mais esse estado sagrado de graça, que alimenta nossa existência, pois uma vez tendo experimentado a sincronia “Deuses X Nós”, jamais voltaremos a nos permitir viver sem esses momentos de celebração e prazer.
Somos felizes e plenos juntos, e agradecemos aos nossos Deuses por tudo que nos é permitido viver.
Amo vocês por existirem na minha vida!
Graça Azevedo/\ Senhora Telucama
Suma Sacerdotisa do Templo Casa Telucama