quarta-feira, 15 de junho de 2011

Como se afiliar ao Conselho de Bruxaria Tradicional

Afiliação ao Conselho de Bruxaria Tradicional


PROPOSTA
O Conselho de Bruxaria Tradicional iniciou suas atividades em Julho de 2010 e reuniu em seu conselho pessoas de expressão e ligadas a trabalhos para com a comunidade pagã.
Os membros conselheiros são orientadores de grupos e já realizavam projetos sociais e de divulgação da bruxaria, porém determinam para o CBT base para ampliação de projetos e eventos direcionado para membros e simpatizantes de um caminho espiritual tradicional, de base campesina, politeísta, de magia natural, voltado aos Cultos da Terra.

VANTAGEM
Existem diversos motivos para se associarem ao CBT que serão citados abaixo:
- Envolvimento com pessoas que desejam uma bruxaria desmarginalizada, com equiparação de direito fornecidos pelo governo a outras vertentes religiosas;
- Agregar e participar de projetos divulgados pelo conselho;
- Fraternidade com pessoas que acreditam em elementos religiosos comuns;
- Ter uma referência institucional de linha de crença;
- Ter a possibilidade de apoio em projetos e divulgações;
- Não existem contribuições obrigatórias, inscrições ou taxas para afiliação;
- Divulgação de espaços e facilitadores/ orientadores éticos;
- Receber dicas de leituras, palestras e eventos;
- Poder participar de grupos de estudo e ingressar nos círculos mágicos de conselheiros e parceiros ligados ao segmento tradicional de Bruxaria.

QUEM PODE SE ASSOCIAR?
Todas as pessoas que buscam conhecimento, entretanto para participação de alguns eventos e rituais a necessidade de ter mais de 18 anos ou acompanhado por responsável.
COMO SE ASSOCIAR?
É muito simples, somente enviando um email para nossa lista informativa:
bruxaria-cbt-subscribe@yahoogrupos.com.br e confirmar o email do yahoogrupos.
* Futuramente criaremos um cadastro segmentado por região para facilitar a interação entre os eventos.

Declaramos que:
- Mantemos nossa soberania como instituição, mesmo havendo parcerias com outras instituições;
- Cada conselheiro tem total independência em seu grupo, portanto o CBT não é responsável e nem provê auditoria a círculos mágicos;
- O CBT é uma instituição que regula procedimentos administrativos para afiliados, ou seja, de ordem interna;
- Embora o CBT acredite na legalização da Bruxaria, a instituição se dedica em sua totalidade para criação de projetos e eventos de base social pagã;
- Não estamos envolvidos e não buscamos a centralização religiosa da bruxaria. Acreditamos na diversidade e segmentação religiosa, com transparência em suas práticas e nomes;
- O CBT representa diretamente os conselheiros e exclusivamente os associados;
- Não temos ligação alguma com ordens iniciáticas da década de 60 ou entidades modernas com necessidades por títulos antigos, nosso caminho é direcionado a sabedoria e ao êxtase, em total equilíbrio com as manifestações da Natureza, da Ancestralidade, do Folclore e as Crenças Nativas Tradicionais.

BASE DE CULTO
Nossa base são as crenças antes do cristianismo no continente europeu, buscando assim a essência dos cultos raízes. Veja também os princípios da Bruxaria Tradicional.

Cordialmente,

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este blog tem conteúdo específico religioso (paganismo tradicionalista), caso não concorde... pelo menos respeite e vá a um blog que se destina a mesma vocação religiosa que acredita.