terça-feira, 9 de agosto de 2011

O que você faria se fosse perseguido?

Um grupo de amigos refletia sobre a questão, observando a idade média, onde qualquer pessoa fora dos padrões era chamado de bruxo e as perseguições do Santo Ofício criando livros e atas com invenções do imaginário cristão, com a ligação de bruxas com o Diabo, que também é uma invenção da Igreja Católica para arrebatar mais fieis, ao qual chamaremos da indústria do medo! É como diria uma amiga o Diabo é Cristão.

Por estas questões bruxos tradicionais não cultuam o diabo, nem mitologicamente como também nem na psicologia de arquétipos, mas ai irão perguntar: "Mas o diabo é a derivação dos cultos pagãos!" e devemos pensar se isto é realmente uma verdade, pois a palavra "Diabo" vem do latim diabolus que significa acusador ou opositor, sendo assim tudo o que era contrário a Santa Igreja deveria ser "acusado" ou estar em "oposição" aos seus dogmas.

A idade medieval é chamada também de idade das trevas, NÃO por conta do ocultismo, mas sim por conta da ignorância, isto parece continuar em termos de ignorância, visto que ainda existem pessoas que voltam suas pesquisas sobre os estudos teológicos sobre a Bruxaria, num período restrito a Igreja Católica e sua visão sobre outras religiões e pessoas que não se adequavam em crença, aparência física e sanidade mental.

As teses mais prováveis sobre a criação do Diabo não é a ligação simples com os deuses pagãos e sim criar uma entidade espiritual baseada no declínio das Leis de Deus, onde perder este caminho resultaria no abandono como também na degradação do homem para animal, visto que os animais são, conforme cristianismo, inferiores. Sendo assim um homem meio animal, seria alguém inferior e que deveria ser excomungado.

Mas não seria algo tão simples, deveria ter uma entidade que comandaria a perdição visto que Deus na figura paternal daria a salvação através do seu filho, e por coincidência meio homem meio deus!

Nesse momento surge a figura de Lúcifer, o portador da Luz, o anjo mais belo, que perde a sua luz, cai, vira opositor e se transforma no Diabo, um ser animalesco e inferior, deformado e na cor vermelha das fogueiras, lugar que queimariam os hereges (os seres inferiores)!

O número da besta, o famoso 666, tem sido usado extra oficialmente como código não para A Besta, mas para um conjunto de bestas, seres inferiores e não pensantes que são comandados pelo Diabo (a), visto que ainda se discute o sexo dos anjos!

Queremos agradecer aos nossos leitores e diabolus que acessam o Dignow e que continuem a clicar em nossos textos, positivando ou negativando(666), seguramente nossos artigos irão ter sempre grande audiência! Parabéns aos editores dos blogs parceiros, sempre focados em trazer bons textos, redirecionando seu tempo e dedicação à sabedoria!

Gratidão!
Membros do Conselho de Bruxaria Tradicional
A favor da paz e do conhecimento Tradicional no Culto da Bruxaria!

14 comentários:

  1. Resumindo: este diabo que tanto ouvimos falar é criação do marketing da igreja católica, certo???

    ResponderExcluir
  2. As tags são as melhores hehehe
    Então, as vezes acho até bom essa perseguição! Dá mais vontade de lutar a favor da causa, mais animo para o mesmo. "Eles" não percebem que só dão mais audiência. O que falar? Obrigado para eles...
    Só fico pensando... Por que esse tipo de gente não dá a cara a tapa? Somente se escondem atrás de computadores e comentários anônimos.
    Covardia? Medo? Falta de maturidade? Não sei...
    Fica ai minha dúvida.

    ResponderExcluir
  3. Então Luiz para quem é bruxo a figura do Diabo é apenas uma agregoria do Catolicismo/ Protestantismo.

    Diego... boas questões! rsrsrs Bom vamos dar trabalho para os poodle sem atividade da Madame Mim então! rsrsrs Tanta preocupação com nossos artigos, deviam ajudar o Pai de Poste de BT Moderna a vender livretos! Se é que alguem compra...

    ResponderExcluir
  4. Imaginem o tamanho da falta do que fazer e da pequenez de alma de pessoas que se ocupam de negativar nossos textos, indiscriminadamente, não porque tem argumentos contrários as nossas colocações, não porque tem capacidade intelectual para debater ou porque tenha conhecimento em bruxaria, mas por pura pirraça mesmo.
    Negativar até os textos de mitologia, de poesias, deixar comentários anônimos, enfim todo tipo de deslealdade não pode partir de gente que preste. É infantil, covarde, para dizer o mínimo. Parecem crianças mal educadas que descobriram o botão do brinquedo novo.

    ResponderExcluir
  5. Gente desocupada e querendo denegrir o trabalho dos outros é o que mais tem... não tem capacidade de revidar as palavras com inteligencia e conteúdo, então atacam e tentam denegrir a imagem de quem o faz...

    "hei crianças, vão brincar lá fora... desliguem o computador que já deu né" kkkkkkkk

    ResponderExcluir
  6. Nosso recado já esta dado e so precisamos de 5% do grupo para fazer isso. Imaginou se tivessemos a mesma infantilidade para fazer igual e ficar negativando? Os BT voduzeiros modernistas podiam brincar de catar a bolinha, o cachorro joga e eles correm para pegar!

    Fala sério! que povinho sem noção! rsrsrs

    ResponderExcluir
  7. Como diz aquele ditado popular "mente vazia, oficina do DIABO"!!! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  8. hahahah ficou a dica, acho q o diabo tomou um susto nestes dias, saiu correndo com o rabo entre as pernas

    ResponderExcluir
  9. hauahuahauahuahau como ri dos Poodles da Madame Mim e da oficina do diabo! hauhauahau

    ResponderExcluir
  10. No fundo os meninos são apenas mal orientados, imagina a lavagem cerebral que sofreram durante todo esse tempo, é uma pena, mas cada um na sua e no mais o nosso trabalho esta sendo feito com maestria, com sabedoria, com distinção, com fraternidade, eu lá vou ficar preocupado com gente de cabeça vazia? Que gasta tempo e energia com idiotices, esse é o caminho sábio que seguem? Fala sério!

    ResponderExcluir
  11. Oi DRaco,gostaria de parabenizar o blog e dizer que sempre acompanho as postagens do CBT. Também acompanho no facebook a União Wicca do Brasil.Sou estudante de Bruxaria, conheço pouco mas pretendo ser iniciado até meados do ano que vem.Paralelamente estudo também a Kabbalah. Conheço pouco também sobre Egrégoras, mas vi sua citação a respeito dizendo que o Diabo, ou Lúcifer, seria no caso Egrégora do catolicismo ou Protestantismo. Achei até interessante, pois na última convenção de Magos e Bruxas, encontrei um mago amigo meu e trocamos algumas idéias sobre o assunto. Ele me disse que realmente existe uma egrégora forte contra bruxaria no catolicismo.Não tive muito tempo pra argumentar nada com ele, mas acho estranho. Pois já existiram grupos Satanistas por aí, e alguns que até executavam sacrifícios humanos, alguns até filmados e colocados num filme da série famosa Faces da Morte. Eu deixei de ser católico com mais ou menos 17 anos, hoje tenho 43. Eu pergunto como pessoas seguem algo que na verdade não existe?? Mas este assunto é muito polêmico, deixo pra outras postagens pra não ser muito extenso.

    ResponderExcluir
  12. Grato pelo seu comentário Elvis, sobre a questão do diabo, ele deve fazer sentido para os cristãos, porém para o paganismo não tem nenhum fundamento, nem ontem e nem hoje, porém cada um faz o seu caminhar, entretanto na bruxaria, seja ela eclética ou tradicional, seja ela antiga ou moderna não deveria envolver elementos cristãos, quem o faz não poderia ser chamado de bruxo, quem sabe feiticeiro, magista, mago, mas nunca bruxo. Com isso não estamos aqui para determinar o que os outros fazem, mas deixamos claro que no CBT não existe espaço para estas práticas, tanto do diabo como de demônios e anjos.

    ResponderExcluir
  13. olha o diabo são as pessoas que criam dentro delas mesmo, pq para mim ser bruxo ou bruxa e entender que existem mistérios que devemos respeitar, não ficar criticando os outros e criando dogmas artificiais, acredito que a igreja catolica esteja cheia de " diabos", pq se formos para o passados e até hoje quantas maldades existem dentro do famoso catolicismo. obrigado pelos esclarecimento e boa tarde!

    ResponderExcluir
  14. não troquei o perfil porque não preciso me esconder, sou o que sou e acredito nesse conselho.

    ResponderExcluir

Este blog tem conteúdo específico religioso (paganismo tradicionalista), caso não concorde... pelo menos respeite e vá a um blog que se destina a mesma vocação religiosa que acredita.