segunda-feira, 21 de março de 2011

Agradecemos a participação do Encontro Poético - Bruxaria Tradicional

Agradece a todos os participantes do último Encontro Poético Pagão  pela presença!!!



Numa atmosfera amistosa e acolhedora, tratamos de temas importantes no mundo pagão.
Falamos sobre Bruxaria Tradicional, diferenças entre os diversos sistemas mágicos, origens e raízes da bruxaria, além de musicalidade celta, suas bases e sua influência em culturas como a Ibérica.


Esclarecemos ainda dúvidas conceituais sobre druidismo, xamanismo e xamanismo celta, entre muitos outros assuntos ligados as crenças da floresta e a tradicionalidade.


Tivemos ainda a oportunidade de orientar interessados em seguir nosso caminho, além de encontrar velhos amigos e estreitar relações com leitores que acompanham nosso trabalho e que pessoalmente vieram nos prestigiar.

Agradecemos também aos membros do Conselho que não puderam comparecer, mas enviaram sua contribuição mesmo a distância e ao empenho dos palestrantes que além de seu conhecimento, compartilharam suas experiências no caminho.

Breve teremos outros encontros!!! 
Fiquem ligados nas datas e até a próximo!!!

5 comentários:

  1. É sempre muito gratificante estar com os amigos, compartilhando momentos como este!!!

    ResponderExcluir
  2. Foi muito bom passar uma tarde em meio a pessoas tão interessantes e com desejo de aprender

    ResponderExcluir
  3. É gratificante saber que estamos contribuindo pela desmistificação da Bruxaria Tradicional.

    ResponderExcluir
  4. Parabéns a todos pelo belissimo evento, infelizmente participando apenas vendo os vídeos!

    ResponderExcluir
  5. Acredito que a questão não seja nem desmistificação, seja mais profundo, seja de base historica e conceitual, se basear na idade média para falar de bruxaría já é algo que nem vale a pena, reflete o mesmo que as igrejas protestantes qualificam como culto de "feitiçaria Negra", de "Culto do Diabo" ou mesmo doença mental, como em nossos estudos estão baseados TAMBÉM na reconstrução (além da preservação - ancentralidade e não titulariedade), que não quer dizer criação e continua na linha acadêmica com arqueologia, antropologia, história, eu pelo menos me sinto muito a vontade em falar dos povos que nasceram na Europa, o problema é que esse material é de peso e o pessoal gosta mesmo é de "resumo" e livros de ficção, baseados em teses cheias de achismos... Como disse, cada um que viva de sua maneira, tenho muito respeito por quem se diz satanista, pelo menos o sujeito é assumido!

    ResponderExcluir

Este blog tem conteúdo específico religioso (paganismo tradicionalista), caso não concorde... pelo menos respeite e vá a um blog que se destina a mesma vocação religiosa que acredita.