segunda-feira, 28 de março de 2011

Quem foi Tubal Caim um mito Judaico e Maçônico

Seguem alguns estudos sobre Tubal Caim, que embora tentem liga-lo ao que chamamos de Bruxaria Tradicional, trata apenas, em fato real, de menções à bíblia e na simbologia da maçonaria.

Também encontraremos o CLAN de Tubal Cain, uma ordem criada por Robert Cochrane (1931-1966). Robert Cochrane foi aprendiz de Gerald Gardner, criador da Wicca, e tornou-se opositor na década de 60.

Vamos alguns trechos relembrando sua obra.

"Ele acreditava em certos ideais e práticas separando feitiçaria de paganismo, contidos dentro de sua práxis eclética muitas verdades fundamentais."

"Direta ou indiretamente, tanto ele como seu sucessor EJ Jones foram veículos para a continuidade das práticas religiosas e históricas que remontam a séculos de tradição cigana, demonologia, feitiçaria medieval e técnicas Sufi, bruxaria anglo-saxônica e celta, Tantrismo indiano, animismo da Idade do Bronze, e finalmente práticas xamânicas do Xintoísmo de 10 mil anos atrás."
fonte: http://www.clanoftubalcain.org.uk

Quem foi Tubal Caim em base Teológica:
Tubalcaim é um personagem bíblico do Antigo Testamento, mencionado no livro de Gênesis como um dos filhos do perverso Lameque e de Zilá, fazendo parte da descendência de Caim. Foi irmão de Naamá, Jubal e Jabal.

Lameque é um personagem bíblico do Antigo Testamento mencionado no livro de Gênesis como filho de Metusael e um dos descendentes de Caim da quinta geração deste, que teria cometido o segundo homicídio na história da humanidade e foi o primeiro homem a praticar a poligamia.

 

Caim, depois de ter matado a seu irmão Abel, tornou-se pai de Enoque e criou uma cidade em homenagem a seu filho onde supõe que teria passado a morar.
A Bíblia diz que Lameque teve duas esposas. O nome da primeira era Ada que teria sido mãe de Jabal e de Jubal. Já a segunda esposa chamava-se Zilá que foi mãe de Tubalcaim e de Naamá.

 

Segundo Gênesis 4:23-24, pode-se dizer que Lameque teria assassinado o próprio Caim e mais uma outra pessoa, o que estaria implícito no texto bíblico quando fala a respeito de seu castigo que seria setenta vezes maior do que o de seu ancestral. Isto porque o verso 24 diz que será vingado setenta vezes sete:

 

Porque sete vezes Caim será vingado; mas Lameque, setenta vezes sete.

 

Caim é o filho primogênito de Adão e Eva. Era um lavrador. Em hebraico, קַיִן, Caim significa lança, sendo que a sua transliteração seria Qayin. Este nome também é associado a uma outra forma verbal, "Qanah", que pode significar "obter" ou "provocar ciúme". Algumas obras associam o nome com a expressão "algo produzido".. (Narrativa Bíblica).


Segundo a Bíblia, Gênesis 4:1 esclarece: "O homem conheceu Eva, sua mulher; ela concebeu e deu à luz Caim, e disse: 'Adquiri um varão com a ajuda de "Deus, o Senhor" (Bíblia de Jerusalém).

Possuído por ciúmes, Caim armou uma emboscada para seu irmão. Sugeriu a Abel que ambos fossem ao campo e, lá chegando, Caim matou seu irmão; este teria sido o primeiro homicídio da história da humanidade.

Os descendentes de Caim
Após ter matado Abel, Caim teria partido para a "terra da Fuga (Nod ou Node), ao leste do Éden", levando consigo a sua esposa, cujo nome não é mencionado na Bíblia. Após o nascimento de seu filho, Henoc (Enoque), Caim empenhou-se em construir uma cidade, dando-lhe o nome do seu filho.


Os descendentes de Caim são alistados em parte, e incluem homens que se distinguiram pela pecuária nómada, por tocarem instrumentos musicais, por forjarem ferramentas de metal, bem como alguns conhecidos por praticarem a poligamia e a violência. (Gênesis 4:17-24) Segundo a Bíblia, a descendência de Caim terminou com o Dilúvio dos dias de Noé.

Sinal de Caim
Há várias especulações sobre qual seria a marca de Caim. Segundo textos mórmons, esta marca estaria relacionada à cor da pele de Caim (relatado em Pérola de Grande Valor), e que tenha sido ele o pai da raça negra africana.

Referências Bíblicas
1.         ↑ Gênesis 4:5
2.         ↑ Gênesis 4:8
          Gênesis 4:1-17.
          Mateus
          Hebreus 11:4.
          1 João
          Judas


TUBAL-CAIM E SEU SIGNIFICADO PARA A MAÇONARIA
pelo Ven.Irmão Fabio Codignoli | Pietre-Stones Review of Freemasonry made by Freemasons for Freemasons. Masonic articles and books. Masonic news for Freemasons and Freemasonry worldwide
Eu sou Tubal Caim, filho de Lamech e Zillah, irmão de Jabal, Jubal, e Naamah. Nós fundamos o começo de todas as ciências no mundo.

Jabal, meu irmão, a ciência da geometria, e o primeiro a construir casas de pedra e madeira.

Jubal, meu irmão, a ciência da música, canções cantadas, música da harpa e órgão, e a composição.

Naamah, minha irmã, fundou a arte e a ciência de tecer.

E eu fundei a arte e ciência da forjaria do ouro, prata, cobre, ferro e do aço.

Eu excedi todos os homens na força e era um guerreiro.

Eu também era conhecido como crisor e trabalhador do fogo.

Meu nome significa maçons trabalhando em busca da verdade.



Outra parte bíblica:
E Lamech era velho e avançado em anos, e os seus olhos eram escuros de forma que ele não pudesse ver, e Tubal-Caim, o seu filho, o estava conduzindo e era um dia que Lamech entrou no campo e Tubal-Caim, o seu filho estava com ele, e quando eles estavam entrando no campo, Caim o filho de Adão caminhou para eles; como Lamech era muito velho e não podia ver muito, e Tubal-Caim o seu filho era muito jovem.

27.       E Tubal-Caim pediu ao o seu pai que puxasse o seu arco, e com as setas ele golpeou Caim que ainda estava distante e ele o matou, porque ele apareceu ser a eles um animal.

28.       E as setas entraram no corpo de Caim embora ele estava distante deles, e ele caiu ao chão e morreu.

29.       E o Deus equiparou o mal de Caim de acordo com a sua maldade o que ele tinha feito ao seu irmão Abel, conforme Deus havia dito.

30.       E foram ao passo onde Caim tinha morrido, Lamech e Tubal foram ver o animal que eles tinham abatido, e eles viram, Caim o seu avô que estava morto sobre o chão.

31.       E Lamech ficou muito afligido ao ter feito isto, e unindo as suas mãos ele golpeou o seu filho e o matou.

32.       E as esposas de Lamech ouviram o que Lamech tinha feito, e elas tentaram matá-lo.

33.              E as esposas de Lamech o odiaram daquele dia, porque ele matou Caim e Tubal-Caim, e as esposas de Lamech distanciaram-se dele, e não o animaram por esses dias.


NOTA

O Livro de Adão (II. 13) diz que Lamech estava armado com um arco e setas grandes, e uma funda e pedras. Uma seta perfurou um lado de Caim, e uma pedra da funda de Lamech batida entre seus olhos. Lamech golpeou o jovem sobre que o conduzia acidentalmente, mas depois ele esmagou a cabeça dele com uma pedra. Há muitas versões da história em árabe, etiopino, e hebreu, mas todos eles concordam em detalhes essenciais. De acordo com o Livro da Abelha (XVIII), a bigorna, martelo, pinças, esquadro e o compasso foram inventados por Tubal-Caim e Jubal que também construíram instrumentos musicais, harpas e flautas; diziam os povos que demônios viviam nas flautas e faziam soá-las.

Outra ligação com a Maçonaria:

Hiram, o fundidor de Tiro, é o filho de uma viúva da tribo de Nephtali e o pai, igualmente um fundidor, chamava-se Ur, que em hebreu significa “luz”. Por outro lado, a legenda mostra-nos Hiram instruído, no decurso de uma descida ao centro da Terra, por Tubalcaim, seu antepassado. Tubalcaim é uma palavra-passe maçónica e significa em hebreu “posse do Mundo”. Na “Génese”, Tubalcaim é um fundidor, o primeiro fundidor de bronze e ferro, sendo este último considerado impuro em todas as tradições.

A legenda ritual da morte de Hiram que serve de base ao mestrado maçónico desde o século XVIII não tem uma data precisa no seu aparecimento, nem se conhece o nome do seu autor. De acordo com a legenda histórica, após o descobrimento do corpo de Hiram, o rei Salomão enterrou-o no local onde iria ser construído o Santo dos Santos.

Esta referência coloca outra questão que implica uma reflexão. Três maçons ingleses, Clement Stretton, Thomas Carr e John Yarker, num documento histórico da Loja da cidade de Honnecourt, ao descreverem este ritual para assinalar a comemoração da fundação do Templo de Jerusalém, afirmaram que “no decurso da cerimónia um irmão é escolhido para ser a ‘vítima’ humana, pois nos tempos antigos um homem era sacrificado, dada a crença que um homem tinha de ser colocado sob o centro dos 4 ângulos do edifício, na falta do qual este não se manteria erguido”.

______________________________________

Nos ausentamos de qualquer descritivo ou opinião, essas são informações que constam oficialmente em livro sagrado da religião cristã e judaica, tal como referência oficial maçonia e textos do site oficial do CLAN de Tubal Cain.

Caso alguem tenha interesse em saber mais ou se afiliar na Igreja de Tubal Cain:

For more information e-mail: clanoftubalcain@ancientkelticchurch.org
Or write to us at:
The Ancient Keltic Church
P.O. Box 663
Tujunga, California 91043-0663


Cordialmente,

12 comentários:

  1. UI!, então tá... tudo explicadinho e será que mesmo assim ainda vão misturar "P" com "B" e chamar "A" de "B"? è bom ler textos embasados e não ditos em achismos.

    ResponderExcluir
  2. Então ai é que esta? Será que vamos ser ofendidos de novo por mostrar a realidade? Será que vão criar outros mecanismos para enganar a sí mesmos e aos outros? Aposto que sim.

    O pessoal tem que ter mais cultura e parar de ler livros já viciado com o mesmo tema, misturando tudo, criando uma base antagônica de pensamentos, no fundo, não dá para culpa-los diante de tanto lixo que existe nas "livrarias".

    ResponderExcluir
  3. Realmente, as pessoas nem sempre por mal qeu se perdem tanto, realmente há muito lixo na livrarias a fora e as pessoas como sempre digo, esquecem de procurar a base de tudo.
    Muito boa a descrição sobre TubalCaim.

    ResponderExcluir
  4. É bom entender a influência que Robert Cochrane teve e qual a sua doutrina voltada a Wicca. Boa descrição de TubalCaim.

    ResponderExcluir
  5. O cara esta na bíblia, é de domínio público que ela é de o livro sagrado do cristianismo. Como alguém pode querer dizer que isso é bruxaria??? eu fico pasma!!! além disso Robert Cochrane é tão recente, oque tem de tradicional nele! no mais, o cara se matou, eu não o teria como linha de ser seguida, com certeza não seria uma referência que eu daria aos meus filhos!

    ResponderExcluir
  6. Sem falar que a bíblia é um livro com base antropológicas. Alguém já leu em algum lugar que Caim realmente existiu? Muitos são os estudiosos desse livro considerado sagrado pelos cristãos mas ninguém consegue provar nada do que está escrito, o que há são suposições, no mais é tudo fé católica.
    Fernando, meu pai é Grão Mestre Maçon e posso te gantir que a visão dele de bruxaria nada tem a ver com os preceitos da Maçonaria. Não seria feitiçaria? Magia?

    ResponderExcluir
  7. Ótima descrição, texto muito explicativo!
    O fato é que as pessoas ainda insistem em misturar tudo.

    ResponderExcluir
  8. Fernando, acho que vc não leu direito o meu post, vou explicar! A visão que o meu pai tem sobre a bruxaria não traça um paralelo com o que é pregado na maçonaria, são coisas distintas, entende? Esse é o grande erro de vcs, achar q tudo é a mesma coisa, colocam bruxaria, feitiçaria, satanismo, cristianismo num mesmo caldeirão, mexem tudo e saem por aí passando informações sem nenhuma base. Quer saber a diferença? Se aprofunde nos textos do CBT, prefiro que vc pesquise, estimula o conhecimento. Sabe aquele provérbio chinês? Não dê o peixe, ensine a pescar? Fica a dica!

    ResponderExcluir
  9. Fernando, respondendo a sua pergunta "Por um acaso algum mito existiu?"
    Pois é, não temos comprovação, é por isso que vc não vai entrar na nossa casa e ouvir que alguém aqui é descendente de Bel, Lugh, Dagda, Morrigham...Vc vai ouvir que somos descendentes de pessoas reais, que a nossa linhagem vem de povos que não são fictícios.

    ResponderExcluir
  10. Após eliminar alguns comentários tendenciosos e revoltados!rsrsr Vamos as dúvidas.
    Maçonaria e Bruxaria, para falar dessa ligação é preciso conhecer ambas, primeiro que Maçonaria é uma Instituição não é uma igreja, ela tem em seu seio diversos religiosos, desde pastores a luciferianos. Também devemos entender que maçons não são bruxos são magistas, alias bruxos, thelemitas, satanistas, etc... são magistas.
    Então para ficar claro, todo bruxo é um magista, mas nem todo magista é bruxo.

    Espero ter esclarecido nessa questão.

    ResponderExcluir
  11. Gostei muito do post e também dos comentários porém quem nao concorda ou concorca com algo nao precisa se exaltar somos livres para pensar da forma que enxergamos a vida meu ponto de vista é que maçonaria é uma coisa e bruxaria é outra... sou maçôm e falo com propriedades... façamos o bem independente de religião, também sou mórmon e vi o comentario sobre a visao mórmon de caim e realmente é um ponto de vista de nossa fé e é a explicação da diferentes raças do mundo, apesar que não ha relatos que Adão e Eva eram brancos tudo é especulação. Mas obrigado pelo post sobre Tubalcaim...

    ResponderExcluir

Este blog tem conteúdo específico religioso (paganismo tradicionalista), caso não concorde... pelo menos respeite e vá a um blog que se destina a mesma vocação religiosa que acredita.