quarta-feira, 30 de março de 2011

Temos REPÚDIO de quem não sabe o que fala!

Algumas pessoas confundem o termo conselho com o termo aconselhar, bom... somos um grupo fechado com regras próprias, nada mais do que isso, mas se querem um bom conselho, é fácil! damos um, ou melhor vários.

O primeiro deles é seja um buscador, alguém que vá a luta e estude, sim! Vai estudar, é o que podemos dizer, pois dizer que Candomblé, Voodoo, Catimbó e Quimbanda é Bruxaria Tradicional, é falta de conhecimento.

O segundo deles, faça o seu trabalho e não perca tempo falando mal de pessoas ou instituições, isso não apenas vai mostrar sua maturidade, mas também o seu caráter.

O terceiro, conheça suas crenças e o caminho que percorre.

Quarto, quando você estiver mais preocupado com o título/ diploma ao invés do conhecimento, pode ter certeza que você tramita pelos caminhos do ego.

Quinto, não defenda o que você não acredita só para poder puxar o saco ou ser aceito, infelizmente é o que mais temos visto.

Sexto, tenha personalidade, e opinião própria, o que também temos visto são pessoas marionetes, que não sabem o que estão criticando, pelo simples fato de irem a favor da maré.

Nós também repudiamos muitas coisas, mas grande parte delas nós ignoramos, pois temos algo maior para tocar, é uma pena também que cada vez mais existam menos pessoas inteligentes e interessantes para debatermos idéias, analisarmos textos, mas é fato, a internet perdeu muito do seu valor intelectual, hoje só temos góticos esotéricos, gente descompensada e marionetes, tristes tempos!

Mas vamos em frente!

4 comentários:

  1. Não me leve a mal, Ricardo, mas Candomblé, Voudun, Catimbó e Quimbanda é Bruxaria Tradicional. Apenas não tem origem européia. Que tal deixar de ser tanto eurocentrista?

    ResponderExcluir
  2. Beto pelo amor dos deuses, se tudo isso fosse a mesma coisa não precisaria de nome e nem de culto religioso, veja o último artigo que coloquei. Vc esta confundido isso com feiçaria, com magia...
    Que tal falarmos que tudo isso é Wicca? Vamos ver o que os garderianos vão achar? Cada coisa no seu lugar. Vc esta confundindo prática mágica baseadas em sistemas tradicionais, algo que discordo, quer dizer então que a crença nativa européia não pode usar de um nome específico? que não tem práticas próprias e precisa ficar mesclando com tudo. Vamos Refletir...

    ResponderExcluir
  3. Beto, a primeira coisa que temos que observa é o que representa as palavras. Alguns cultos religiosos possuem também operações mágicas, que chamamos de feitiçaria, é isto que vc esta me colocando e eu concordo. A diferença esta na generalização, ao dizer que todas as religiões tem uma base comum de feitiçaria. Pensa ai e depois me responde. Abs

    ResponderExcluir
  4. realmente, falta reflexão das pessoas quando dão suas opiniões! Penso nisso como o meio acadêmico, falamos baseados em que? é a mesma coisa!

    ResponderExcluir

Este blog tem conteúdo específico religioso (paganismo tradicionalista), caso não concorde... pelo menos respeite e vá a um blog que se destina a mesma vocação religiosa que acredita.