quarta-feira, 23 de março de 2011

TRADIÇÕES DA ESCÓCIA - Crenças Pré-Cristãs na Europa e suas Tradições


Tradição é o conhecimento ancestral, de raiz, algo que promove respeito e identidade, portanto falaremos um pouco das tradições da Escócia.

Quando citamos Escócia muitas pessoas citam pelo menos o termo whisky, celta e o kilt (saiote masculino).

Na Escócia, feito tradicionalmente de tecido de lã e com padrões de tartan.

O Tartan (estampas quadriculadas) estão entre as marcas registradas do País. Existem dezenas de padrões de estampas quadriculadas, cada um representando uma família escocesa tradicional.

O padrão e as cores do tecido quadriculado que você veste mostra qual é sua ascendência familiar (o seu Clã), sendo utilizado por guerreiros. É um traje típico de homens e jovens da montanhas escocesas e está associado a toda a cultura escocesa e com a herança da cultura celta.

Acredita-se que o primeiro kilt é datado aproximadamente de 2000 a.C. e foi encontrado perto da região de Nuremberg, na Baviera.

Naturalmente esta cultura migrou para outros locais, tal como Canadá e Estados Unidos através de seus descendentes, e esta muito presente nos jogos das Highlands escocesas e outros eventos sejam desportivos, sejam formais.

6 comentários:

  1. achei isso....
    http://super.abril.com.br/superarquivo/2000/conteudo_118469.shtml

    ResponderExcluir
  2. Eu não conhecia essa associação do kilt escocês com os povos celtas, interessante.

    ResponderExcluir
  3. gosto dessa honra pelo clã, acho importante, como tradição

    ResponderExcluir
  4. Mostrar de onde você veio e quem você é, são valores nobres, coisas implícitas ao tradicionalismo que não devem passar desapercebidas. Mas vejam, como é sutil a questão das cores do kilt, só os seus reconhecem e entendem seu significado, isso também é peculiar a preservação de uma cultura.

    ResponderExcluir
  5. Agora sei o porque de eu sempre associar o kilt aos celtas.

    ResponderExcluir
  6. Kilt, interessante, nunca havia parado para pensar que talvez o kilt seja uma das vestimentas mais antigas existentes, pois quais dos povos antigos teriam tecnologia para confeccionar calças ou vestimentas de baixo, rs?

    ResponderExcluir

Este blog tem conteúdo específico religioso (paganismo tradicionalista), caso não concorde... pelo menos respeite e vá a um blog que se destina a mesma vocação religiosa que acredita.