quarta-feira, 30 de março de 2011

Um convite a reflexão

Faço um convite para que busquem o seu entendimento pessoal, com sinceridade, o que cada um busca.

Vejo pessoas falando que não querem um caminho espiritual, não precisam de religião, e fico pensando no que acreditam, deus? deuses? deusa? ateu? diabo? numa força? OK, pode ser que no momento você não tenha pensando nisso, mas na hora do aperto, em que você pensa? Qual a sua real crença? Sua filosofia de vida?

Existem vários caminhos, tão diversos que querendo ou não você adentra em algum deles e se sente confortável, é este caminho que você deve seguir, independente do status que outros promovem, independente do que os outros possam pensar. Você deve viver intensamente esse caminho, mas entenda, não confunda o caminho com seus passos, o caminho esta determinado no chão, é a base, seus passos é como você caminha, se mais para a direita, se mais devagar.

Por que começo com essa introdução, pois sinto que muitos estão perdidos, confundem e misturam tudo, e se assim for, o que o difere de um esotérico? Iniciações? Eu acredito que a falta de um caminho nos faz buscar por alternativas desesperadas, e esta trajetória lhe faz ser uma pessoa desastrosa, lembro de uma frase interessante... Dizia: "Quanto mais ampla a Floresta, mais perdido você estará" isso deve ser fácil de acreditar quando se esta perdido na Floresta da Mata Atlântica comparando com a Floresta Amazônica! Uma coisa é certa o ecletísmo não é um caminho é a falta de um caminho próprio.


OK, vamos falar sobre o caminho da Bruxaria Tradicional.

Já colocamos diversos textos sobre o termo tradicional, e outro dia recebemos a "mensagem", nós também acreditamos nisso! Perfeito, caso encerrado, agora me permita dizer, o que você tem feito e estudado dentro desta específica tradição, qual o motivo que te levou a ir para esta região, seja Irlandesa, Italiana, entre outras, o que tem de significativo nessas culturas, o que você preserva, qual o seu trabalho em favor desta regionalidade? Isso é o que você deveria analisar, não se contente com a gota, mergulhe na totalidade deste pais, aprenda o agregado!

Vamos ao termo "bruxaria" temos dois caminhos a seguir, um é que pertence a uma das linhas do paganismo a outra é dada pela igreja católica para marginais, doentes mentais e possuídos pelo diabo. E fora isso o que temos? Temos o termo magista tal como feiticeiro e temos a palavra mago, além dos significados próprios dada as línguas dos povos.

Agora sobre visões, linhas de pensamento, ordens, etc...

Acho muito conveniente, quando alguém falar de Bruxaria Tradicional, que use do principio de origem e não erre no descritivo "oficial" dado a forma genérica para não ofender as outras vertentes.

Na visão específica de Robert Cochrane (1931-1966), usou do termo "witchcraft" ou "old craft", com isso você diz que segue essa linha e pronto, acabou a discussão, segundo a visão de Robert Cochrane (que não falava português, e portanto não foi ele que oficializou o termo Bruxaria Tradicional) pensava assim e é desse jeito que você pensa. Dai é outra estória, você vai debater qualquer questão baseado na mesma fonte.

O mesmo é aplicado para a stregharia, germânica, etc...

A diferença esta no período. Por isso que da primeira vez que mencionei o termo Bruxaria Tradicional Tardia, pois sendo de influência de Cochrane (1931-1966) já esta no período moderno, e foi ai que começaram os ataques.

Recebi um recado do leitor Beto que falava mais ou menos assim: Pô DRaco a Bruxaria Tradicional não é só Pré-Cristã!

Esta visão pré-cristã é a origem da base pagã, são cultos de crença tradicional na Europa, é certo que, nenhum de nós do CBT negamos o trabalho de Cochrane ou Chumbley com o nome de "traditional craft", "witchcraft" ou "old craft", como também historicamente é comprovado que são da década de 60 e que tiveram contato com o criador da Wicca, até mesmo se iniciando nela, isto é fato e todos podem pesquisar por si mesmos.

Com relação ao CBT (Conselho de Bruxaria Tradicional), seguimos pelo caminho pagão, específico da Europa (bruxaria) com base nas crenças (tradicionais) nativas, ou seja de raiz (folk).

Temos uma conduta baseada em uma linha religiosa que contempla a todos os conselheiros, sem entrar na privacidade de cada clã, um tratado de apoio e projetos comuns. Fora isto é fantasia.

Tudo muito claro e simples, se existe debates, pontos a concordar ou discordar acredito que seja algo normal, o que difere quando saímos do discurso do mundo das idéias e partimos para ameaças e difamações.

Queremos dizer também que estamos recolhendo provas citando nomes de pessoas do conselho tal como o próprio CBT, e que criminalidade também é punida, mesmo na internet.

Este é um convite à reflexão, apenas isso.

Att.

Ricardo DRaco

3 comentários:

  1. Reflita. Busque as raízes de sua morada, e se realmente ela existir, daí então me procure e conversaremos com franqueza, clareza e acima de tudo, respeito. Venha de mente limpa e coração aberto. Se abra para a realidade, para a tradicionalidade e acima de tudo autoconhecimento.
    Porque meu caminho é límpido, respeitoso e acima de tudo belo.

    ResponderExcluir
  2. Transparência! o que pensamos é exposto de forma bem clara e objetiva e sem interesses subjetivos!
    Triste saber que no mundo de hoje ainda haja quem prefira a ofensa ao debate ideológico

    ResponderExcluir
  3. Então Cat e Sapinha, meus outros eu! rsrsrs Temos que tratar o caminho, a peregrinação com muito entendimento, imagina que para conhecer um caminho tradicional quanto tempo leva, por vezes vc o estuda a vida toda e ainda sabe que não viu tudo, o que acha que acontece com quem pula de galho em galho? conhecimento profundo ou superficial? Não precisa ser nenhum iluminado para entender isso. Grato pela visita!

    ResponderExcluir

Este blog tem conteúdo específico religioso (paganismo tradicionalista), caso não concorde... pelo menos respeite e vá a um blog que se destina a mesma vocação religiosa que acredita.