sábado, 19 de março de 2011

Uma pessoa anti-social (?)

Estamos mais uma vez esclarecendo a questão Bruxaria Tradicional que muitos estão confundindo com Wicca Tradicional (Ordem Iniciática), com Satanismo Medieval e Magic Chaos.

Recebemos muitos emails nos apoiando nessa empreitada e estamos quase que desenhando para alguns, visto que parece que não sabem ler ou não querem refletir sobre a questão.

Não adianta mostrar iniciações, viagens, livros, programa na mídia, se suas crenças focam numa determinada linha filosófica que tem haver apenas com Wicca, Esoterismo Eclético, Satanismo Medieval e Magic Chaos, e quem acredita que isso é Bruxaria Tradicional? Somente os mesmos, que de agora em diante chamaremos de "ovelhinhas negras" que afinal de contas, são os rebeldes (anti-sociais) com a vivência dos seus vinte e poucos anos "bem vividos"! E alguns líderes (um ou dois) que já passaram da idade, mas que continuam com o mesmo pensamento que como dissemos, já foi ignorado há décadas e se apega aos ossos de alguém do passado ou tentam se apoiar nas suas filiações em ordens iniciáticas, as mesmas que nem apoiam suas idéias.

Vamos à praticidade, vamos para o campo mais teológico, devemos nós entender que Bruxaria Tradicional deva ter as mesmas qualificações e significados que o termo "xamanismo" o faz? Pois é o que parece, a não ser pela pitada relevante a ética, bruxos tradicionais também fazem o "mal".

Nós acreditamos que a generalização em termos de filosofia/ senda/ religião apenas cria choques teológicos, temos o prazer de desafiar a todos que pensam diferentes do que colocamos aqui, ler sobre Satanismo e Magic Chaos, estudem e depois venham aqui dizer se encontraram alguma diferença do modelo que tentam construir sobre "Bruxaria Tradicional" (base era medieval). Não contestem, vão e estudem e dai vamos entrar num dialogo mais pautado.

Uma leitora nos mandou um email que estava confusa com o que era dito em outro blog sobre Bruxaria Tradicional, disse para não se preocupar que estas confusões são normais e tem confundindo muitos adolescentes que são "pessoas anti-sociais", pois somente pelo fato de serem anti-sociais já os tornam bruxos, imaginem como os manicômios estão contentes agora!

Descobriram que fazem parte da linha filosófica da Bruxa Tradicional Medieval, deveríamos mandar todos para os defensores desta causa, e olha! Nós ficaríamos muito contentes, assim restariam pessoas que estão a anos buscando por algo que venha contemplar suas expectativas religiosas, visto que em nosso modo de observar, é um caminho alternativo.

É complicado! Muito mais ainda quando temos tantos livros focados na idade média com base cristã, muitos outros que definem bruxaria como esoterismo, traduções distorcidas, fora a mídia que divulga tudo sem conhecer nada, principalmente em portais voltados aos jovens.

Lembramos aquela frase dos mais velhos "Eles são muito jovens" como faz todo sentido!

Com referência aos magistas que não concordam, so tem um jeito, a palavra é estudar, vai refletir, vai peregrinar e quando estiver maduro tendo observado nosso desafio, dai sim poderemos discutir qualquer ponto ideológico.

Cordialmente,


3 comentários:

  1. Muletas, não passam disso!!! se apoiar em qualquer mecanismo destes citados, ficar exibindo livros e títulos, demonstra apenas a fragilidade daquilo que pregam sem maestria e a necessidade latente de convencer, muitas vezes a si mesmo, que "estão com a razão". Demonstra ainda uma enorme limitação de pensamento, incapaz de fazer distinções e chegar a uma origem coerente das crenças que dizem seguir.
    No mais, confiabilidade é uma conquista pela seriedade, pela conduta e pelo conhecimento.
    Ficar acomodado na visão errônea e fechada na qual se encerraram é muito fácil, quero ver quem tem mesmo coragem de sair para a vida e aprender.
    A BT é tão simples, basta você abrir a mente e aprender a contemplar

    ResponderExcluir
  2. Vc identifica um magista não pela roupa que veste, mas pelo caminho que percorre, nenhuma sociedade de ocultismo séria acha "legal" ficar usurpando sistemas mágicos e dizendo que é bruxaria, vc pode ser aceito em um monte de ordens iniciáticas, mas dúvido que aprovém ideais tão distorcidos, o mesmo é colocar na boca de defunto seu parecer pessoal. Gente assim precisa de muitos títulos e muitos livros pq. o que falam não tem base nem nas sociedades ocultistas, nem na antropologia, nem na teologia, provavelmente essas pessoas nem tiveram um orientador que fosse sério, acho que a única coisa que devem ter feito seria "magia sexual" pois até um iniciante de Bruxaria Tradicional sabe mais do que tenho visto pela internet, um bando de gente confusa, sem educação e sem rumo! Se isto é bruxaria, então é melhor mudar de rotulo, pois nem de longe quero parecer com isso! rsrsrrs uma piada, uma salada mística com diabinhos! rsrsrsrrs

    ResponderExcluir
  3. Estou com um projeto novo, fervilhando, vou criar uma revistinha, dessas voltadas para o público jovem, desenhos, ilustrações e informações bem mastigadinhas, quem sabe fica mais fácil o entendimento, não? rsrsrs
    Confesso que ler que uma pessoa que possui comportamente anti social pode reclamar o título de bruxo me chocou! rsrsrsrs

    ResponderExcluir

Este blog tem conteúdo específico religioso (paganismo tradicionalista), caso não concorde... pelo menos respeite e vá a um blog que se destina a mesma vocação religiosa que acredita.