terça-feira, 1 de março de 2011

A História Factual de Robert Cochrane

Robert Cochrane (26 de janeiro, 1931 - 3 de Julho de 1966), nome fictício de Roy Bowers, Inglês neo-pagão que fundou a tradição conhecida como Craft Cochrane , que é visto como uma derivação do culto chamado Wicca , iniciado na ordem Gardeneriana e depois se tornou oposição a Gerald Gardner criador da ordem.

Nascido em uma família de protestantes (metodista) pobre em Londres, alegou ter tido familiares com várias conexões para diferentes formas de ocultismo , e de ter sido membro de uma família de culto pagão, uma reivindicação que tem sido criticada por historiadores como Ronald Hutton. Posteriormente fundou o coven conhecido como Clã de Tubal Cain. 

Em 1966, cometeu suicídio e desde sua morte, vários grupos de neopagão e solitários continuam a aderir aos seus ensinamentos, exercendo parte da influência na Tradição 1734.

3 comentários:

  1. Engraçado como tudo que é maluco resolve morrer no dia do meu aniversário!!!

    ResponderExcluir
  2. hahahah YellowCat, é o passado assombrando (o roto falando do rasgado)


    Quanto ao texto, é muito bom ter esse tipo de informação, e gostaria de mais, falta clareza na internet sobre estas personas, é sempre bom conhecer também isto para que possamos saber quais são os principais pontos em que temos que esclarecer dúvidas entre BT e outros sistemas.

    ResponderExcluir
  3. Curioso como as pessoas "forçam" uma realidade para transformá-las no que as agrada. Mas aí vem a história e não deixa dúvidas do que é real nesse mundo de mentes fantasiosas.

    ResponderExcluir

Este blog tem conteúdo específico religioso (paganismo tradicionalista), caso não concorde... pelo menos respeite e vá a um blog que se destina a mesma vocação religiosa que acredita.