domingo, 20 de março de 2011

PROJETOS E TRADIÇÕES NA BRUXARIA TRADICIONAL


Primeiramente gostaríamos de agradecer a todos que contribuem, de forma direta ou indiretamente, com o Conselho de Bruxaria Tradicional, um lugar onde dá oportunidade para que muitas cabeças contribuam para o desenvolvimento de um caminho claro e sincero, com a contribuição de todos, criamos dispositivos menos frágeis e mais valorosos.

Nossa proposta não é inferiorizar pessoas e muito menos eliminar linhas religiosas de pensamento, nosso empenho é criar alternativas para quem pensa diferente, criando mecanismos para divulgação e estudos.

Por isso temos criado diversas listas de estudos, investindo em instituições não governamentais em favor da Natureza, do Folclore e da Espiritualidade.

Temos com isso também, criado uma estrutura de ensino, esclarecendo pela parte etimológica, antropológica, teológica, para a partir disso, conseguirmos uma melhor interação. Temos visto muita gente confundindo palavras e seus significados, e acreditamos que os conflitos ocorrem por total falta de comunicação, as pessoas não falam a mesma língua, embora falem no mesmo idioma.

Portanto, vamos partir do mais básico, diferenciando palavras, tal como magista, feiticeiro, magia, bruxaria, ofício, arte, tradicional, antigo entre outras palavras, para que se tenha uma passagem mais clara do conhecimento e de interpretação.

A partir da próxima semana, iremos falar sobre TRADIÇÃO, não vamos mais dar o significado das palavras, este se encontra no dicionário, vamos agora MOSTRAR o que são tradições.

Posto o desafio que colocamos em outro texto, aos que pensam diferente, que estudem e reflitam, caso mantenham a mesma visão, que fiquem com ela, nós do Conselho de Bruxaria Tradicional, temos o compromisso de apoiar, de ser fraterno e caminhante lado a lado com quem deseja ir além da superfície, pois base estreita não sustenta torre alta.

Gostaríamos de parabenizar também os peregrinos que fizeram um excelente evento neste final de semana, trazendo cultura, música, dança e promovendo futuros eventos. Em breve divulgaremos até um vídeo!

Devemos dizer que a única luz que procuramos se chama sabedoria e não holofotes, se fosse assim estaríamos escrevendo livros e escrevendo textos com nossos nomes pessoais colocando logo abaixo telefone para entrevistas.

Agora vamos ao trabalho!

6 comentários:

  1. Trdição é um assunto interessante por demais !!! espero ansiosa!

    ResponderExcluir
  2. "Além das aptidões e das qualidades herdadas, é a tradição que faz de nós aquilo que somos." (Albert Einstein)

    ResponderExcluir
  3. Sim, com certeza, não se pode falar em tradicionalismo sem raiz, sem origem, quem pensa assim nunca viveu um caminho tradicional, seja de qual senda veio.

    ResponderExcluir
  4. É curioso como algumas pessoas distorcem os conceitos em favor de pseudoconceitos personalizados. A tradição está na raiz e não no meio do caminho, muito menos na imaginação de alguns.

    ResponderExcluir
  5. Tradição são usos e costumes que um posso desenvolve ao longo de sua existência, perpetuado por seus descendentes. Isso que faz um povo ser rico em sua identidade.

    ResponderExcluir
  6. Lua, seu humor é contagiante, esta perdendo seu tempo com fundamentalistas, usa a diretriz do AA (viva e deixe viver), quem tem cabeça que pense por sí mesmo, né? É isto que é aprendido na BT, ter senso crítico e observar novos horizontes, nos vimos o que vimos, rimos e agora vamos em frente, nos apenas não reconhecemos como BT, mas se eles acreditam, oras... deixemos, tanta gente acredita em tanta coisa tão sem sentido... dá uma risadinha e sai de fininho!

    ResponderExcluir

Este blog tem conteúdo específico religioso (paganismo tradicionalista), caso não concorde... pelo menos respeite e vá a um blog que se destina a mesma vocação religiosa que acredita.