quarta-feira, 5 de outubro de 2011

BRUXARIA TRADICIONAL - Encontrado Esqueleto de uma Bruxa

Um grupo de arqueólogos descobriu em Piombino perto de Lucca, na região central italiana de Toscana, o esqueleto de uma suposta bruxa de 800 anos atrás que havia sido enterrado com sete pinos em sua mandíbula.
Os restos mortais das mulheres estavam sem capa ou caixão. Mais pregos foram encontrados em torno dele, provavelmente porque eles foram incluídos em suas roupas.
Os pesquisadores observaram que a presença dos rebites têm a ver com a crença de que impediria a mulher poderia ser ressuscitada.
Citado pelo jornal britânico The Daily Mail, o arqueólogo Alfonso Forgione, da Universidade de L'Aquila, que chefia a equipe de pesquisa, disse que "é altamente incomum descoberta e, ao mesmo tempo, fascinante. Nunca vi nada parecido. Estou convencido pelos pregos no maxilar e em todo o esqueleto da mulher era uma bruxa. "

Ritual de "exorcismo"
Os restos de uma outra mulher foi encontrado perto do local, cercado por 17 dados. O número 17 é azar na Itália e na Idade Média, proibindo até mulheres de jogarem dados.

Os arqueólogos acreditam que os enterros de mulheres poderiam ter sido relacionado com algum tipo de ritual de exorcismo.
No entanto, o local de descoberta é uma igreja abandonada 800 anos, a questão permanece sobre por que as bruxas alegados foram enterrados ali.

"A única explicação possível é que talvez as duas mulheres eram de famílias influentes e não pertencem à classe camponesa e sua classe e conexões foram enterrados em solo sagrado", disse Forgione. Gáspea

Não é a primeira vez que são encontrados na Itália associado com a crença sobrenatural.

Dois anos atrás, o antropólogo forense Matteo Borrini e arqueólogo descobriu os restos de uma mulher do século XVI com um tijolo na boca, no que tem sido relacionada com a origem das lendas de vampiros.

A descoberta foi feita na ilha de Lazareto Nuovo na lagoa de Veneza que datam da era quando a peste atingiu a cidade.
Borrini disse então à BBC Mundial que existía a crença que segundo o qual os cadáveres que apresentavam sinais de que o estavam comendo o sudario com que haviam sido enterrados deveriam ser tratados como vampiros.

"Sabemos que Phillip Rohr e outros autores que as pessoas realmente faziam essas coisas (enterrar os mortos com tijolos na boca) na época da peste, pois pensavam ter encontrado características de vampiros", disse Borrini.



Cordialmente,

Conselho de Bruxaria Tradicional no Brasil