sexta-feira, 28 de outubro de 2011

BRUXARIA TRADICIONAL: Magia das Palavras no Mundo Celta

Literalmente, magia quer dizer fascinação ou encanto, normalmente praticado por um mago ou sacerdote. O sacerdócio é uma prática nobre e honrosa para todos aqueles que buscam o conhecimento profundo em benefício de si e da própria humanidade.

Muitos homens e mulheres percorreram o caminho iniciático, em busca deste conhecimento, de forma errônea e egoística, esquecendo-se que a vida por si só é uma eterna iniciação rumo ao aprendizado espiritual.

Em cada época de evolução e despertar da consciência humana podemos observar a que ponto chegou a ignorância e o medo sentido pelo homem, o que contribuiu apenas para o desequilíbrio do mesmo.

Ao falarmos da magia das palavras, referimo-nos a forma como o homem vem se expressando através dos tempos e, assim, construindo um mundo de formas e crenças ao seu redor. Antigas lendas ressaltam que durante certo período da história, toda a raça humana possuía um único credo e uma única língua.

Mas, com um número cada vez maior de necessidades básicas de sobrevivência, a dispersão foi iniciada e uma incessante migração de tribos primitivas da Terra deu inicio ao processo de divergências entre os povos.

As tribos celtas sofreram várias influências, mas conservaram a maioria dos seus costumes, símbolos e principalmente a sua língua. A Irlanda foi o país que mais elementos primitivos conservaram deste povo, além da crença na existência de um 'outro mundo' poderoso e misterioso, habitado por fadas e seres sobrenaturais.

Este poder está na certeza da realização e das possibilidades de tornar os sonhos em realidade, expressando a fé através da confiança e da palavra mágica proferida ou a energia positiva da palavra falada. Na Irlanda, até os dias de hoje, se fala o gaélico irlandês, herança da língua celta, impregnada com toda a força ancestral.

As invocações são antigas formas de conexão com o nosso eu superior, ou seja, súplicas direcionadas para se alcançar algum objetivo, sejam na forma de poemas, canções ou até da própria dança.

Essas conexões são formas de se expressar à magia natural, comumente conhecida como orações, bênçãos, maldições ou encantamentos.

A máxima de usar qualquer prática está na sabedoria de atrairmos tudo aquilo que queremos de bom para nossas vidas, sendo que o contrário também se torna verdadeiro, pois ao desejarmos algo de ruim a outrem, estaremos automaticamente atraindo a mesma energia para nós mesmos. Pense nisso!

Rowena Arnehoy Seneween ®
Conselheira do CBT (Conselho de Bruxaria Tradicional)