segunda-feira, 31 de outubro de 2011

O que é Bruxaria Tradicional? Tudo o que é necessário saber!

Uma breve descrição da natureza da bruxaria e sua religiosidade nas crenças nativas da Europa. O caminho da Bruxaria Tradicional é o fogo que vem da alma, da inspiração divina, é o caminho sábio do peregrino, é o mistério da vida e da morte, dos ciclos da natureza, da evocação da palavra mágica, é a essência ancestral perdida em um mundo superficial, é a ancora que leva as raízes da árvore sagrada. Seus mistérios que compõem e mantém vivo a essência, da fé nos costumes e devoções à magia, da fé na Espiritualidade Tradicionalista.

Seu ritual é a Festividade da Natureza, a inspiração dos outros mundos, do êxtase, da hereditariedade das linhagens da terra.

A Bruxaria Tradicional surge na Era Antiga, no Antigo Continente, uma sabedoria pagã advindo dos povos que nasceram em suas terras, celtas, germânicos, romanos, entre outros; seu conhecimento foi passado pelo sussurro ao ouvido, o sagrado na palavra, o segredo dos espíritos face a face, a consagração da terra natal, eis o círculo vivo da ancestralidade raiz, em que nenhum conhecimento superficial está apto a entender, perguntas e respostas que só quem caminha ao redor da fogueira e podem sentir seu significado.

Mas prevalece a pergunta - O que é Bruxaria Tradicional?

É a religiosidade pré-cristã, é o sopro mágico advindo das famílias pagãs européias, dos clãs, é o culto, o costume, a mitologia, a sabedoria do povo da terra.

Seu entendimento advém da vivência, da percepção, do contato mágico do humano com a flora e fauna, seus remédios, seus instrumentos, seu som, sua força, sua proteção, seu meio de existência dando a mesma uma característica tão íntima como a fé, como a sensação pura e simples das manifestações plenas das divindades.

Os membros das antigas crenças constituem agrupamentos de pessoas trabalhando com foco na magia natural, servindo como um entendedor das forças telúricas, um praticante da magia, alguém digno e com particular tendência a caminhar sobre os mundos, a ampliar sua percepção sensorial sobre um olhar profundo desta e de outras realidades, das particularidades de cada estação, da chuva, da lua, do sol, da semente, da criação, e que honra e respeita o poder que lhe foi transmitido, no culto as divindades da natureza em seu digno habitat.

Poder ancestral é transmitido de geração a geração, através da palavra falada, do conhecimento compartilhado pelos membros do clã, a sabedoria é guardada sobre juramento e repassado as próximas gerações através dos membros mais antigos, dos espíritos dos ancestrais.

As Tradições Familiares são raras e muito seletivas, dando um caráter sigiloso por sua maneira de culto e diversidades culturais específicas. Os fundamentos da Bruxaria Tradicional, assim vindo de uma tradição familiar, têm em sua essência um valor muito rico de costumes e folclores que só vem a engrandecer o paganismo e suas diversas e notórias lendas, histórias, segredos e crenças.

Sejam bem vindo irmãos da terra, filhos dos filhos desta terra, desta raiz sejam abençoados, sejam abençoados seus passos pelos deuses de teus pais, de teus avôs honrai! Honrai irmão da terra aquele que finca sua espada ao solo, ajoelha e saúda aquele que honra será honrado andas como peregrino sobre o solo sagrado eis abençoado.



Autor: Ricardo DRaco