sexta-feira, 11 de novembro de 2011

A Conclusão de uma Bruxa Tradicional na Inglaterra

Algumas pesquisas sobre o tema nos levaram a bons artigos e muitas organizações sérias com o mesmo idealismo do Conselho Bruxaria Tradicional no Brasil (CBT) e nem todos apreciam as visões ecléticas modernas de algumas Ordens Iniciáticas.
__________________________________________________
O que é Bruxaria Tradicional?
Bruxaria tradicional é um termo que foi introduzido para se referir às tradições indígenas espirituais da Europa. Não há realmente nenhum termo coletivo histórico que poderia ter sido usado para se referir a essas tradições, assim o uso do termo Bruxaria Tradicional se encaixam muito bem. Aqueles que seguem esses caminhos tradicionais são muitas vezes chamados como tradicionalistas.

Infelizmente, em um esforço para os tradicionalistas em definir suas crenças e tradições culturais que variavam drasticamente das propostas dentro do movimento neo-pagão, de alguma forma o termo Bruxaria Tradicional também foi adotado por aqueles que se desencantaram com o Neo-Paganismo e com a Wicca. Outros ainda adotando o termo Bruxaria Tradicional como um movimento rebelde contra a bondade e leveza, tal como se fossem manifestações pagãs. Claro, isso desviou tão incrivelmente da definição de Bruxaria Tradicional e daqueles que realmente são tradicionalistas. Este fórum terá como principal foco Bruxaria Tradicional, uma vez que refere-se a antigas tradições dos antepassados ​​e vai abraçar as tradições familiares, reconstrucionistas, e outros que procuram seguir os caminhos dos ancestrais e honrar a terra de acordo com a tradição.

__________________________________________________
A Conclusão de uma Bruxa Tradicional na Inglaterra


Minhas crenças e práticas são do Reino Unido principalmente por conta da minha ligação com a magia popular e feitiçaria. Eu estava atraída e obcecada com a Bruxaria Tradicional desde muito nova, antes da grande quantidade de livros, fóruns, websites que hoje existem. Fui criada com grande influência nos contos de fadas, no folclore, nas lendas e mitologia. Isto significa que eu não estava influenciada por Andrew Chumbley, Sabbati Cultus e nem por Robin Artisson, tal como continuo não sendo influênciada por eles ou interessada neles. Eu não sou atraída pela linguagem cerimonialista e o embelezado de Chumbley e Shulke.

Acho estranho e divertido que, embora eu seja considerada uma bruxa tradicional, não fui influenciada pelas mesmas tradições e escritos que a maioria dos que se dizem "bruxos tradicionais" modernos. Ignorei Xoanon, Pendraig e Fulgur e claro que ja li os escritos de Robert Cochrane, mas resolvi segui os passos de Joe Wilson e me voltar a terra com meu tambor. Minhas heroinas são as folcloristas Dr. Hilda Ellis Davidson e F. Marian McNeill.
Qual é a minha declaração para as pessoas que desejam caminhar pelos caminhos antigos ou modernos? Que você não é o que lê e sim o que faz, o que você tem como caminho. Um autor ou editor não define o nosso caminho ou faz alguem ser mais bruxo que o outro. Não deixe ninguém intimidá-lo dizendo o contrário.

Arrume seus livros e pegue o seu pessoal ou grupo e ritualize e lá tenho certeza que encontrará o seu caminho.

Como podem ver, existem muitos bruxos tradicionais (traditional witchcraft) que não possuem a mesma visão moderna e eclética de algumas instituições mais comentadas nos meios virtuais!


Cordialmente,

CONSELHO DE BRUXARIA TRADICIONAL NO BRASIL