sexta-feira, 11 de março de 2011

BRUXARIA TRADICIONAL - LÚCIFER e muito mais....


Diante da superficialidade de crença, encontramos diversos textos que "usam" da palavra Bruxaria Tradicional para fazerem referência simploriamente à feitiçaria.

Observamos uma mescla de deuses utilizados como sistemas psicológicos baseados em arquétipos, misturando Exú como Osíris, Ganesha com Tupã e assim por diante, isso pode ser até cabível para outras linhas de feitiçaria, mas não esta ligada ao caminho da Bruxaria Tradicional, com seus deuses europeus, sim, com seu agregado étnico, com seus costumes e folclores.

Alguns distorcem os termos tal como "bruxa tradicional" Circe (termo correto: feiticeira grega), distorcendo mitos e culturas em favor de sua individualidade "contestadora" (focando terceiros, logicamente).

Por fim acreditamos que o Brasil é um país repleto de magistas analfabetos, e que tantos defendem bravamente o nacionalismo como origem de crença tradicional e passam esquecidos quando não honram pela memória que os antecessores de determinados caminhos lutaram para manter seu agregado cultural e de crença, dando um nome e classificando seu sistema mágico/ religioso, e assim, preferem substituir para um nome de crença importada (bruxaria tradicional), quando deveriam utilizar o termo original ou classificar corretamente suas práticas como feitiçaria.

A única coisa que deveriam lembrar antes de sair escrevendo por blogs e sites é o entendimento básico da língua portuguesa, como também o conhecimento antropológico, antes de citar antropologia, primeiro se precisa estudar e refletir o que realmente os autores querem dizer com suas afirmações e quais são as bases de seus estudos.

Muitos feiticeiros estão preocupados com os anjos caídos, com Lúcifer, com Satã, para nós, bruxos tradicionais, não é base para nossos estudos oficiais e não fazem parte de nossas crenças, pode fazer sentido no contexto historico do período medieval, pois toda feitiçaria ou crença diferente do Catolicismo era tida como Bruxaria, mas como explicamos em nossos textos é preciso ser criterioso para analisar a questão dado o local e data.

Outro fato é que muitos dizem ser feiticeiros, alguns "luciferianos", achamos isso perfeito, encontraram sua real crença, para os que ainda não sabem, mas o luciferianismo é uma doutrina derivada do Satanismo.

Entretanto fica a questão, qual a diferença do movimento do luciferianismo com Lúcifer? É que o segundo além de indicar aos cristãos à mesma correspondência que Satan, tem na sua tradução do latim como "portador da luz" que no panteão grego designa uma entidade acompanhante que vai a frente da carruagem de Apolo, a famosa estrela matutina (estrela Vênus) que aparece no céu logo antes do amanhecer, anunciando o Sol ascendente.

 Concordamos com um texto que menciona que utilizar de certas imagens, ou roupagem não o torna um budista, um umbandista, do mesmo jeito, concordamos que também não o torna um bruxo tradicional.

O fato é que enquanto não entendermos o nosso idioma, enquanto faltar base para interpretação de texto, enquanto não estudarmos com propriedade os mitos, a teologia, e adquirirmos um amadurecimento pessoal, não haverá um caminho sólido, para que nossa peregrinação seja verdadeira e coesa.

Para bruxos tradicionais, como para budistas, para satanistas, não existe obrigatoriedade de aprender sobre outras crenças ou religiões, dizemos novamente OBRIGATORIEDADE, o que devemos OBRIGATORIAMENTE, já que somos adeptos de um caminho é aprender o mesmo com total maestria.

Acreditamos também que alguns dados "clãs" deveriam ensinar melhor seus aprendizes, principalmente na arrogância e na demonstração de total falta de discernimento, isso só nos causa estranheza e não reconhecimento coletivo de suas práticas.

Cordialmente,
Conselho de Bruxaria Tradicional

7 comentários:

  1. O ponto é que muitos clãs não ensinam corretamente os seus aprendizes justamente porque neles somente há aprendizes, são cegos guiando cegos que fazem compilações de livros e conceitos que não dominam, nos quais ninguém se aprofundou e a partir disso deduzem práticas achando que estão fazendo bruxaria, satanismo, sei lá mais oque ou tudo junto. Na verdade, não sabem oque fazem, não sabem oque são e não seguem nada com comprometimento e seriedade

    ResponderExcluir
  2. Concordo com você YellowCat. Falta muito mais do que CONHECIMENTO, falta FUNDAMENTO. Se perguntem qual religião vocês querem seguir, entendam suas bases, e por fim busquem o conhecimento. O CONHECIMENTO É A BASE DE TUDO. Somos julgamos por muitos grupos, quando na verdade eles nem ao menos sabem sobre a "tradicionalidade" de sua seita. São um bando de cegos guiando outros tantos cegos.
    Ótimo texto DRaco! Mais uma vez o CBT nos ensina sobre a seriedade de nosso caminho.

    ResponderExcluir
  3. Lento textos de alguns blogs que supostamente falam sobre Bruxaria Tradicional fiquei impressionada com tanta informação desconexa, textos rebuscados e tão misturados que um leitor desavisado se assustaria e jamais voltaria a buscar informações sobre BT! rs

    ResponderExcluir
  4. Por isso que dentro do CBT uma de nossas prioridades é ter uma boa comunicação, quando ela faz o seu papel, não existem disputas, agressões entre tantos papeis infantilizados que vemos pela internet.

    Realmente, o pessoal reclama muito, mas faz apenas críticas, de todas as críticas que recebemos, o máximo que eles fazem são nos criticar quando, logicamente, não estão nos copiando.

    Fazer o que, espero que um dia aprendam! rsrsrs

    ResponderExcluir
  5. a vida ensina... e do jeito mais dolorido... kkkkk
    depende de cada um, não tem jeito...

    ResponderExcluir
  6. a qui e salvador rola uma gerra de ego ves em quando luciferianos Tubal Cain wicas entre outras correntes prefiro fica nas sombras com o meu Coventículo longe de toda essa confusao belo texto meu caro viva a familia tradicional !

    ResponderExcluir
  7. Acho que algumas coisas têm qeu ficar bem claras mesmo...

    ResponderExcluir

Este blog tem conteúdo específico religioso (paganismo tradicionalista), caso não concorde... pelo menos respeite e vá a um blog que se destina a mesma vocação religiosa que acredita.